sicnot

Perfil

600.jpg

Eleições EUA

TODOS OS DIAS 1:00

Eleições EUA

Bernie Sanders entra amanhã na campanha de Hillary Clinton

O aspirante a candidato democrata para as presidenciais norte-americanas Bernie Sanders vai juntar-se à concorrente do mesmo partido, Hillary Clinton, na campanha presidencial de terça-feira, em que é esperado que anuncie o apoio à rival.

© Brian Snyder / Reuters

As duas campanhas do partido Democrata garantiram hoje que Bernie Sanders vai juntar-se à ex-secretária de Estado dos EUA numa escola secundária, na cidade de Portsmouth, com o objetivo de "discutir o compromisso em construir uma América mais forte e unida e uma economia que funciona para todos, não apenas para os que estão no topo".

Bernie Sanders, senador de Vermont, ainda não anunciou o apoio a Hillary Clinton, rival para a nomeação para candidato presidencial do partido Democrata, com quem competiu ao longo de um ano e que vai ser formalmente apresentada na convenção que se vai realizar de 25 a 28 de julho, em Filadélfia.

Hillary Clinton, ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América, atingiu no início de junho o número de delegados necessários para ser designada candidata democrata à Casa Branca e tem a indigitação garantida.

Bernie Sanders não reconheceu a derrota, mas assegurou que vai votar em Hillary Clinton e esforçar-se para não conceder vitória ao candidato do partido Republicano, Donald Trump.

As duas campanhas têm negociado para incluir as propostas de Sanders na plataforma a apresentar na convenção democrata.

Os responsáveis do partido vão reunir-se no próximo fim de semana em Orlando, Florida, para finalizar a plataforma democrata para as eleições presidenciais de novembro.

As duas partes já conseguiram acordos em questões de alterações climáticas, cuidados de saúde e subida do salário mínimo, para 15 dólares por hora (13,60 euros), mas ainda não atingiram consenso sobre o Acordo de Associação Transpacífico de livre comércio.

Lusa

  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Da alta finança à Casa Branca - as mudanças na comunicação de Trump
    1:22
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.