sicnot

Perfil

Famílias Vintage

Os Poças

FAMÍLIAS VINTAGE

Os Poças

A família Poças é uma ilustre desconhecida do grande público. No entanto, a empresa exporta 95% do seu vinho do Porto. Foi só em 1960 que os Poças fizeram o seu primeiro vintage, uma conquista dos netos do fundador da empresa, que conseguiram convencer o avô de que a produção de vintage não era só para as famílias inglesas. Esta é a última da série de reportagens dedicada às Famílias Vintage.

  • Conheça os Guedes, donos do vinho do Porto Ferreira
    8:32

    Famílias Vintage

    O Jornal da Noite estreou esta quinta-feira a rubrica "Famílias Vintage". Trata-se de uma série de reportagens sobre as famílias que mais têm contribuído para a história do vinho do Porto. O destaque desta reportagem vai para a família Guedes, dona da Sogrape e detentora, entre outras, da marca Ferreira.

  • Os Symington
    8:23

    Famílias Vintage

    A família Symington faz parte das "Famílias Vintage" do negócio do vinho do Porto. No Douro, são a mais antiga das famílias inglesas. O negócio sobreviveu a duas guerras mundiais.

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.