sicnot

Perfil

futuro_hoje.png

Futuro Hoje

3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

REPETE: SÁBADO 8:20, DOMINGO 7:20

Futuro Hoje

Elevadores com tecnologia do futuro

Elevadores com tecnologia do futuro

A realidade aumentada pode começar a fazer parte do dia a dia de milhares de pessoas. Uma empresa de elevadores está a dar os primeiros passos e o Futuro Hoje foi a Nova Iorque ver como tudo acontece.

  • Os jogos em Los Angeles
    6:04

    Futuro Hoje

    Dos ecrãs das televisões para os óculos de realidade aumentada, os jogos vão ser cada vez mais vividos, como se fossemos personagens lá dentro. O Futuro Hoje esteve em Los Angeles e mostra o estado da arte. Há tanto para ver, que o jornalista da SIC Lourenço Medeiros teve de fazer dois programas. Para já, aqui fica a primeira parte.

  • Computador usado para motivar alunos
    8:42

    Futuro Hoje

    Como qualquer utensílio, o computador pode ser bem ou mal usado. O Futuro Hoje fez uma visita a uma das muitas escolas onde a programação está a ser usada como ferramenta para motivar os alunos.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.