sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

GABRIELA, CRAVO E CANELA

GABRIELA, CRAVO E CANELA

GABRIELA, CRAVO E CANELA Quem anda pelos cinquenta lembra-se bem do impacto de "Gabriela, Cravo e Canela" na sociedade portuguesa de 1977. A obra de Jorge Amado, dirigida por Walter Avancini, deu-nos a conhecer personagens que ainda hoje fazem parte do nosso imaginário, a começar pela protagonista, interpretada por Sónia Braga. Em 2012, a Globo lançou uma nova versão, que a SIC exibiu, com a atriz Juliana Paes no papel principal. O que talvez não saiba é que antes da Globo, a extinta TV Tupi adaptou para televisão o romance de Jorge Amado, escrito em 1958. O jornalista da SIC Miguel Franco de Andrade conta-lhe os pormenores.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.