sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

GABRIELA, CRAVO E CANELA

GABRIELA, CRAVO E CANELA

GABRIELA, CRAVO E CANELA Quem anda pelos cinquenta lembra-se bem do impacto de "Gabriela, Cravo e Canela" na sociedade portuguesa de 1977. A obra de Jorge Amado, dirigida por Walter Avancini, deu-nos a conhecer personagens que ainda hoje fazem parte do nosso imaginário, a começar pela protagonista, interpretada por Sónia Braga. Em 2012, a Globo lançou uma nova versão, que a SIC exibiu, com a atriz Juliana Paes no papel principal. O que talvez não saiba é que antes da Globo, a extinta TV Tupi adaptou para televisão o romance de Jorge Amado, escrito em 1958. O jornalista da SIC Miguel Franco de Andrade conta-lhe os pormenores.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.