sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

GABRIELA, CRAVO E CANELA

GABRIELA, CRAVO E CANELA

GABRIELA, CRAVO E CANELA Quem anda pelos cinquenta lembra-se bem do impacto de "Gabriela, Cravo e Canela" na sociedade portuguesa de 1977. A obra de Jorge Amado, dirigida por Walter Avancini, deu-nos a conhecer personagens que ainda hoje fazem parte do nosso imaginário, a começar pela protagonista, interpretada por Sónia Braga. Em 2012, a Globo lançou uma nova versão, que a SIC exibiu, com a atriz Juliana Paes no papel principal. O que talvez não saiba é que antes da Globo, a extinta TV Tupi adaptou para televisão o romance de Jorge Amado, escrito em 1958. O jornalista da SIC Miguel Franco de Andrade conta-lhe os pormenores.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.