sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS Que boa parte dos brasileiros tem um antepassado lusitano não é novidade para ninguém, mas nem todos têm na origem do nome de família uma história tão curiosa como a do ator Murilo Benício. Segundo nos contou o popular Tufão, da telenovela "Avenida Brasil", foi um avô minhoto que trocava os vês pelos bês que, há muitos, muitos anos se apresentou no Registo de Imigração do Rio de Janeiro como "Benício", em vez de Vinício. E assim ficou pelas gerações que se lhe seguiram! Murilo Benício Ribeiro nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1971. Com apenas 10 anos decidiu seguir a carreira de ator e ingressou no Teatro Tablado. Em 1993 , participou, pela primeira vez, numa telenovela da Globo: "Fera Ferida", da autoria de Aguinaldo Silva. Mas foi em "O Clone" e "Avenida Brasil" que o ator consolidou a sua já longa carreira. Com argumento de João Emanuel Carneiro, "Avenida Brasil", exibida em mais de 130 países, entre os quais Portugal, foi um dos maiores sucessos de audiências da Rede Globo.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.