sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS Que boa parte dos brasileiros tem um antepassado lusitano não é novidade para ninguém, mas nem todos têm na origem do nome de família uma história tão curiosa como a do ator Murilo Benício. Segundo nos contou o popular Tufão, da telenovela "Avenida Brasil", foi um avô minhoto que trocava os vês pelos bês que, há muitos, muitos anos se apresentou no Registo de Imigração do Rio de Janeiro como "Benício", em vez de Vinício. E assim ficou pelas gerações que se lhe seguiram! Murilo Benício Ribeiro nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1971. Com apenas 10 anos decidiu seguir a carreira de ator e ingressou no Teatro Tablado. Em 1993 , participou, pela primeira vez, numa telenovela da Globo: "Fera Ferida", da autoria de Aguinaldo Silva. Mas foi em "O Clone" e "Avenida Brasil" que o ator consolidou a sua já longa carreira. Com argumento de João Emanuel Carneiro, "Avenida Brasil", exibida em mais de 130 países, entre os quais Portugal, foi um dos maiores sucessos de audiências da Rede Globo.

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29