sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS Que boa parte dos brasileiros tem um antepassado lusitano não é novidade para ninguém, mas nem todos têm na origem do nome de família uma história tão curiosa como a do ator Murilo Benício. Segundo nos contou o popular Tufão, da telenovela "Avenida Brasil", foi um avô minhoto que trocava os vês pelos bês que, há muitos, muitos anos se apresentou no Registo de Imigração do Rio de Janeiro como "Benício", em vez de Vinício. E assim ficou pelas gerações que se lhe seguiram! Murilo Benício Ribeiro nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1971. Com apenas 10 anos decidiu seguir a carreira de ator e ingressou no Teatro Tablado. Em 1993 , participou, pela primeira vez, numa telenovela da Globo: "Fera Ferida", da autoria de Aguinaldo Silva. Mas foi em "O Clone" e "Avenida Brasil" que o ator consolidou a sua já longa carreira. Com argumento de João Emanuel Carneiro, "Avenida Brasil", exibida em mais de 130 países, entre os quais Portugal, foi um dos maiores sucessos de audiências da Rede Globo.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

    Em atualização

  • Tusk e Trump deixaram vários assuntos em abertos
    0:43

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu e Donald Trump falaram sobre segurança, política internacional, clima e relações comerciais. Apesar de ter sido um encontro construtivo, Donald Tusk explica que ficaram vários assuntos em aberto, tais como o clima e a Rússia.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00