sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS

MURILO BENÍCIO - OS VÊS PELOS BÊS Que boa parte dos brasileiros tem um antepassado lusitano não é novidade para ninguém, mas nem todos têm na origem do nome de família uma história tão curiosa como a do ator Murilo Benício. Segundo nos contou o popular Tufão, da telenovela "Avenida Brasil", foi um avô minhoto que trocava os vês pelos bês que, há muitos, muitos anos se apresentou no Registo de Imigração do Rio de Janeiro como "Benício", em vez de Vinício. E assim ficou pelas gerações que se lhe seguiram! Murilo Benício Ribeiro nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1971. Com apenas 10 anos decidiu seguir a carreira de ator e ingressou no Teatro Tablado. Em 1993 , participou, pela primeira vez, numa telenovela da Globo: "Fera Ferida", da autoria de Aguinaldo Silva. Mas foi em "O Clone" e "Avenida Brasil" que o ator consolidou a sua já longa carreira. Com argumento de João Emanuel Carneiro, "Avenida Brasil", exibida em mais de 130 países, entre os quais Portugal, foi um dos maiores sucessos de audiências da Rede Globo.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10