sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Ana Claúdia?

Ana Claudia tem duas paixões: o futebol e a moda. Tanto calça umas chuteiras como uns saltos altos. A futebolista modelo começou a jogar futebol com os vizinhos, mas há 9 anos integrou o Ouriense. Por lá continua, e já conquistou alguns títulos - o de Bicampeãs Nacionais, o apuramento inédito para a Liga dos Campeões e a Taça de Portugal.

PERFIL ANA CLAÚDIA NOME: Ana Cláudia Reis Neves
NATURALIDADE: Ourém
DATA DE NASCIMENTO: 28 de Agosto de 1989
ALTURA: 1,71 m
PESO: 57 KG
CLUBE ATUAL: Atl. Ouriense
POSIÇÃO: Médio

Ana Cláudia - um autorretrato
“O futebol surge na minha vida como puro hobby e diversão. Fez parte da minha infância acompanhou o meu crescimento, proporcionou-me desde sempre momentos extraordinários, que hei de ter e guardar comigo até à eternidade. Integrei na equipa do Clube Atlético Ouriense há cerca de 9 anos. Estava no período de férias escolares, tinha a oportunidade de experimentar o futebol, e assim foi. Experimentei, gostei, fiquei e é onde me encontro atualmente. Sendo uma das fundadoras desta equipa, foi com grande orgulho que fui acompanhando toda a evolução ao longo dos anos. Tendo em conta que tudo começou por uma brincadeira, e que caminhámos até conseguirmos ser Bicampeãs Nacionais, passar a 2ª fase da Liga dos Campeões e ganhar a Taça de Portugal, é de facto muito gratificante, motivo de muito orgulho e de uma felicidade tremenda. Futebol é isto mesmo, experiências, aprendizagens, conquistas, amizades, convivência, trabalho, esforço, dedicação, garra, ambição, realização de objetivos, sentimentos… Futebol é uma paixão! E falando em paixão, falo da Moda que é também parte integrante dos meus dias. E assim vou gerindo as paixões da minha vida, que embora sejam completamente distintas, uma de chuteiras, outra de salto alto, uma num campo de futebol, outra em passerelle ou estúdio, são encaradas de igual forma, forma esta que é a tenho de encarar a vida! Lutar para sermos felizes a fazer o que nos dá prazer!”

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15