sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Ana Claúdia?

Ana Claudia tem duas paixões: o futebol e a moda. Tanto calça umas chuteiras como uns saltos altos. A futebolista modelo começou a jogar futebol com os vizinhos, mas há 9 anos integrou o Ouriense. Por lá continua, e já conquistou alguns títulos - o de Bicampeãs Nacionais, o apuramento inédito para a Liga dos Campeões e a Taça de Portugal.

PERFIL ANA CLAÚDIA NOME: Ana Cláudia Reis Neves
NATURALIDADE: Ourém
DATA DE NASCIMENTO: 28 de Agosto de 1989
ALTURA: 1,71 m
PESO: 57 KG
CLUBE ATUAL: Atl. Ouriense
POSIÇÃO: Médio

Ana Cláudia - um autorretrato
“O futebol surge na minha vida como puro hobby e diversão. Fez parte da minha infância acompanhou o meu crescimento, proporcionou-me desde sempre momentos extraordinários, que hei de ter e guardar comigo até à eternidade. Integrei na equipa do Clube Atlético Ouriense há cerca de 9 anos. Estava no período de férias escolares, tinha a oportunidade de experimentar o futebol, e assim foi. Experimentei, gostei, fiquei e é onde me encontro atualmente. Sendo uma das fundadoras desta equipa, foi com grande orgulho que fui acompanhando toda a evolução ao longo dos anos. Tendo em conta que tudo começou por uma brincadeira, e que caminhámos até conseguirmos ser Bicampeãs Nacionais, passar a 2ª fase da Liga dos Campeões e ganhar a Taça de Portugal, é de facto muito gratificante, motivo de muito orgulho e de uma felicidade tremenda. Futebol é isto mesmo, experiências, aprendizagens, conquistas, amizades, convivência, trabalho, esforço, dedicação, garra, ambição, realização de objetivos, sentimentos… Futebol é uma paixão! E falando em paixão, falo da Moda que é também parte integrante dos meus dias. E assim vou gerindo as paixões da minha vida, que embora sejam completamente distintas, uma de chuteiras, outra de salto alto, uma num campo de futebol, outra em passerelle ou estúdio, são encaradas de igual forma, forma esta que é a tenho de encarar a vida! Lutar para sermos felizes a fazer o que nos dá prazer!”

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.

  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.