sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Ana Claúdia?

Ana Claudia tem duas paixões: o futebol e a moda. Tanto calça umas chuteiras como uns saltos altos. A futebolista modelo começou a jogar futebol com os vizinhos, mas há 9 anos integrou o Ouriense. Por lá continua, e já conquistou alguns títulos - o de Bicampeãs Nacionais, o apuramento inédito para a Liga dos Campeões e a Taça de Portugal.

PERFIL ANA CLAÚDIA NOME: Ana Cláudia Reis Neves
NATURALIDADE: Ourém
DATA DE NASCIMENTO: 28 de Agosto de 1989
ALTURA: 1,71 m
PESO: 57 KG
CLUBE ATUAL: Atl. Ouriense
POSIÇÃO: Médio

Ana Cláudia - um autorretrato
“O futebol surge na minha vida como puro hobby e diversão. Fez parte da minha infância acompanhou o meu crescimento, proporcionou-me desde sempre momentos extraordinários, que hei de ter e guardar comigo até à eternidade. Integrei na equipa do Clube Atlético Ouriense há cerca de 9 anos. Estava no período de férias escolares, tinha a oportunidade de experimentar o futebol, e assim foi. Experimentei, gostei, fiquei e é onde me encontro atualmente. Sendo uma das fundadoras desta equipa, foi com grande orgulho que fui acompanhando toda a evolução ao longo dos anos. Tendo em conta que tudo começou por uma brincadeira, e que caminhámos até conseguirmos ser Bicampeãs Nacionais, passar a 2ª fase da Liga dos Campeões e ganhar a Taça de Portugal, é de facto muito gratificante, motivo de muito orgulho e de uma felicidade tremenda. Futebol é isto mesmo, experiências, aprendizagens, conquistas, amizades, convivência, trabalho, esforço, dedicação, garra, ambição, realização de objetivos, sentimentos… Futebol é uma paixão! E falando em paixão, falo da Moda que é também parte integrante dos meus dias. E assim vou gerindo as paixões da minha vida, que embora sejam completamente distintas, uma de chuteiras, outra de salto alto, uma num campo de futebol, outra em passerelle ou estúdio, são encaradas de igual forma, forma esta que é a tenho de encarar a vida! Lutar para sermos felizes a fazer o que nos dá prazer!”

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

    Mundo

    A Coreia do Norte acusou hoje o Presidente norte-americano de ter "declarado a guerra". O chefe da diplomacia norte-coreana ameaçou abater todo e qualquer bombardeiro dos EUA que se aproxime do território.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • "Bispo vermelho"

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.