sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Ana Claúdia?

Ana Claudia tem duas paixões: o futebol e a moda. Tanto calça umas chuteiras como uns saltos altos. A futebolista modelo começou a jogar futebol com os vizinhos, mas há 9 anos integrou o Ouriense. Por lá continua, e já conquistou alguns títulos - o de Bicampeãs Nacionais, o apuramento inédito para a Liga dos Campeões e a Taça de Portugal.

PERFIL ANA CLAÚDIA NOME: Ana Cláudia Reis Neves
NATURALIDADE: Ourém
DATA DE NASCIMENTO: 28 de Agosto de 1989
ALTURA: 1,71 m
PESO: 57 KG
CLUBE ATUAL: Atl. Ouriense
POSIÇÃO: Médio

Ana Cláudia - um autorretrato
“O futebol surge na minha vida como puro hobby e diversão. Fez parte da minha infância acompanhou o meu crescimento, proporcionou-me desde sempre momentos extraordinários, que hei de ter e guardar comigo até à eternidade. Integrei na equipa do Clube Atlético Ouriense há cerca de 9 anos. Estava no período de férias escolares, tinha a oportunidade de experimentar o futebol, e assim foi. Experimentei, gostei, fiquei e é onde me encontro atualmente. Sendo uma das fundadoras desta equipa, foi com grande orgulho que fui acompanhando toda a evolução ao longo dos anos. Tendo em conta que tudo começou por uma brincadeira, e que caminhámos até conseguirmos ser Bicampeãs Nacionais, passar a 2ª fase da Liga dos Campeões e ganhar a Taça de Portugal, é de facto muito gratificante, motivo de muito orgulho e de uma felicidade tremenda. Futebol é isto mesmo, experiências, aprendizagens, conquistas, amizades, convivência, trabalho, esforço, dedicação, garra, ambição, realização de objetivos, sentimentos… Futebol é uma paixão! E falando em paixão, falo da Moda que é também parte integrante dos meus dias. E assim vou gerindo as paixões da minha vida, que embora sejam completamente distintas, uma de chuteiras, outra de salto alto, uma num campo de futebol, outra em passerelle ou estúdio, são encaradas de igual forma, forma esta que é a tenho de encarar a vida! Lutar para sermos felizes a fazer o que nos dá prazer!”

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.