sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Carolina Mendes?

O futebol chegou mais tarde...aos 16 anos Carolina Mendes recebeu um convite para jogar no Eléctrico de Pônte Sôr. Aceitou e nunca mais parou... Hoje, é jogadora da Seleção. Jogou duas épocas em Espanha, esteve uma temporada no ASD Riveira Romagna, em Itália, e jogou no Rossiyanka, na Rússia. Soma mais de 70 jogos ao serviço da equipa das quinas.

NOME: Carolina Ana Trindade Coruche Mendes
NATURALIDADE: Estremoz
DATA DE NASCIMENTO: 27 de Novembro de 1987
ALTURA: 1,73 m
PESO: 60 KG
CLUBE ATUAL: Fc Rossiyanka
CAMISOLA SELEÇÃO: 18
POSIÇÃO SELEÇÃO: Avançado
Dados e Estatísticas na Seleção:
Internacionalizações: 51 (Seleção A); 21 (SUB-19); 1 (SUB-18)
Minutos jogados: 2719 (Seleção A); 1502 (SUB-19); 51 (SUB-18)
Golos Marcados: 9 (Seleção A); 15 (SUB-19)
Cartões Amarelos: 2 (Seleção A); 1 (SUB-19)
Cartões Vermelhos: 0

Carolina Mendes - um autorretrato
"Comecei a jogar futebol com 16 anos em Ponte de Sôr no Alentejo por brincadeira. Na altura nem tinha condiçoes para realizar treinos pois a cidade situa-se longe de Estremoz. Apesar de andar sempre com a bola de baixo do braço quando era mais nova, tudo começou assim, por uma brincadeira, começando a ser mais a sério quando fui chamada às Seleções distritais e um ano mais tarde Seleção Nacional sub19. Por essa altura o futebol era amador completamente e nunca meti o futebol à frente dos estudos, fui para Lisboa estudar fisioterapia mas continuava a jogar futebol Na altura em Ponte Frielas e um ano depois no 1o de Dezembro, onde estive 2 épocas. Um ano depois fui para Espanha através do programa e comecei a perceber que seria possivel sobreviver do futebol em Espanha. Quando terminei o programa erasmus fui para uma equipa na Catalunha Lestartit num nível semi profissional onde estive uma época. No ano seguinte interrompi os estudos e fui para Itália. Estive por lá uma época e no ano passado estive na Rússia a jogar no Rossiyanka, como profissional."

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.