sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Carolina Mendes?

O futebol chegou mais tarde...aos 16 anos Carolina Mendes recebeu um convite para jogar no Eléctrico de Pônte Sôr. Aceitou e nunca mais parou... Hoje, é jogadora da Seleção. Jogou duas épocas em Espanha, esteve uma temporada no ASD Riveira Romagna, em Itália, e jogou no Rossiyanka, na Rússia. Soma mais de 70 jogos ao serviço da equipa das quinas.

NOME: Carolina Ana Trindade Coruche Mendes
NATURALIDADE: Estremoz
DATA DE NASCIMENTO: 27 de Novembro de 1987
ALTURA: 1,73 m
PESO: 60 KG
CLUBE ATUAL: Fc Rossiyanka
CAMISOLA SELEÇÃO: 18
POSIÇÃO SELEÇÃO: Avançado
Dados e Estatísticas na Seleção:
Internacionalizações: 51 (Seleção A); 21 (SUB-19); 1 (SUB-18)
Minutos jogados: 2719 (Seleção A); 1502 (SUB-19); 51 (SUB-18)
Golos Marcados: 9 (Seleção A); 15 (SUB-19)
Cartões Amarelos: 2 (Seleção A); 1 (SUB-19)
Cartões Vermelhos: 0

Carolina Mendes - um autorretrato
"Comecei a jogar futebol com 16 anos em Ponte de Sôr no Alentejo por brincadeira. Na altura nem tinha condiçoes para realizar treinos pois a cidade situa-se longe de Estremoz. Apesar de andar sempre com a bola de baixo do braço quando era mais nova, tudo começou assim, por uma brincadeira, começando a ser mais a sério quando fui chamada às Seleções distritais e um ano mais tarde Seleção Nacional sub19. Por essa altura o futebol era amador completamente e nunca meti o futebol à frente dos estudos, fui para Lisboa estudar fisioterapia mas continuava a jogar futebol Na altura em Ponte Frielas e um ano depois no 1o de Dezembro, onde estive 2 épocas. Um ano depois fui para Espanha através do programa e comecei a perceber que seria possivel sobreviver do futebol em Espanha. Quando terminei o programa erasmus fui para uma equipa na Catalunha Lestartit num nível semi profissional onde estive uma época. No ano seguinte interrompi os estudos e fui para Itália. Estive por lá uma época e no ano passado estive na Rússia a jogar no Rossiyanka, como profissional."

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.