sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Carolina Mendes?

O futebol chegou mais tarde...aos 16 anos Carolina Mendes recebeu um convite para jogar no Eléctrico de Pônte Sôr. Aceitou e nunca mais parou... Hoje, é jogadora da Seleção. Jogou duas épocas em Espanha, esteve uma temporada no ASD Riveira Romagna, em Itália, e jogou no Rossiyanka, na Rússia. Soma mais de 70 jogos ao serviço da equipa das quinas.

NOME: Carolina Ana Trindade Coruche Mendes
NATURALIDADE: Estremoz
DATA DE NASCIMENTO: 27 de Novembro de 1987
ALTURA: 1,73 m
PESO: 60 KG
CLUBE ATUAL: Fc Rossiyanka
CAMISOLA SELEÇÃO: 18
POSIÇÃO SELEÇÃO: Avançado
Dados e Estatísticas na Seleção:
Internacionalizações: 51 (Seleção A); 21 (SUB-19); 1 (SUB-18)
Minutos jogados: 2719 (Seleção A); 1502 (SUB-19); 51 (SUB-18)
Golos Marcados: 9 (Seleção A); 15 (SUB-19)
Cartões Amarelos: 2 (Seleção A); 1 (SUB-19)
Cartões Vermelhos: 0

Carolina Mendes - um autorretrato
"Comecei a jogar futebol com 16 anos em Ponte de Sôr no Alentejo por brincadeira. Na altura nem tinha condiçoes para realizar treinos pois a cidade situa-se longe de Estremoz. Apesar de andar sempre com a bola de baixo do braço quando era mais nova, tudo começou assim, por uma brincadeira, começando a ser mais a sério quando fui chamada às Seleções distritais e um ano mais tarde Seleção Nacional sub19. Por essa altura o futebol era amador completamente e nunca meti o futebol à frente dos estudos, fui para Lisboa estudar fisioterapia mas continuava a jogar futebol Na altura em Ponte Frielas e um ano depois no 1o de Dezembro, onde estive 2 épocas. Um ano depois fui para Espanha através do programa e comecei a perceber que seria possivel sobreviver do futebol em Espanha. Quando terminei o programa erasmus fui para uma equipa na Catalunha Lestartit num nível semi profissional onde estive uma época. No ano seguinte interrompi os estudos e fui para Itália. Estive por lá uma época e no ano passado estive na Rússia a jogar no Rossiyanka, como profissional."

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha. Todas as vítimas são de nacionalidade espanhola.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.