sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Sandra Pires?

Aos 6 anos, Sandra Pires já praticava muay thai, uma arte marcial. A paixão pelo futebol chegou mais tarde, quando tinha 15 anos. Hoje, não consegue abdicar de nenhuma das modalidades. Às duas paixões, junta-se a profissão de segurança. O seu maior sonho é um dia poder representar a seleção nacional, mas para já, veste com orgulho a camisola do Belenenses.

NOME: Sandra Marina Carrilho Pires
NATURALIDADE: Barreiro
DATA DE NASCIMENTO: 1 de Fevereiro de 1988
ALTURA: 1,62 m
PESO: 62 KG
CLUBE ATUAL: Belenenses
POSIÇÃO: Médio

Sandra Pires - um autorretrato
"Tenho 28 anos e pratico desporto desde os 7 anos. A paixão pelo desporto começou pelo KickBoxing e Muay Thai em 1995, levada pela mana mais velha e o cunhado que já fazia a modalidade alguns anos, aprendi as bases da modalidade e quando fiz os meus 8 anos quis logo fazer os meus primeiros combates amadores, desde então até a data tenho alcançado vários títulos Nacionais e Internacionais viajando por vários pontos do Mundo. Na escola a minha paixão pelo desporto sempre se realçou, qualquer modalidade para mim era feita sempre com a mesma entrega e dedicação, aonde começou a paixão pelo Futebol. Depois com cerca dos meus 13 anos surgiu a oportunidade de jogar Federada, para mim na altura foi uma grande conquista, começando pelo Futsal e agora neste momento o Futebol 11, tento sido chamada várias vezes pela Associação de Futebol de Setúbal para a integração da mesma tanto no Futsal como no Futebol 7. Neste momento jogo no Futebol Clube os Belenenses, com muito orgulho sou a capitã de equipa e a minha posição é de Médio Defensivo. Espero poder vir a alcançar vários patamares no Futebol Feminino e sim o meu maior sonho era poder fazer parte da nossa Selecção."

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.