sicnot

Perfil

Negócios Logo

Negócios da Semana

4ªFEIRA 23:00

Negócios da Semana

A corrupção em Portugal

A corrupção em Portugal

Há cada vez mais casos de corrupção descobertos em Portugal. Os últimos são da área da Saúde. Mas não há praticamente nenhum setor da Administração Pública, da atividade económica e da sociedade que não tenha sido atingido. A corrupção está aumentar no nosso país ou os mecanismos de prevenção e combate à corrupção que estão a funcionar melhor. Este é o mote para o debate moderado por José Gomes Ferreira. Os convidados são: António Ventinhas (Presidente Sindicato Magistrados Ministério Público); João Paulo Batalha (Diretor Executivo Transparência e Integridade); Henrique Neto (Empresário e Investidor) e Luís Mira Amaral (Gestor e ex-ministro da Indústria).

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.