sicnot

Perfil

Negócios Logo

Negócios da Semana

4ªFEIRA 23:00

Negócios da Semana

Negócios da Semana: polémica das offshores

Negócios da Semana: polémica das offshores

Uma investigação SIC que durou vários meses revela documentos inéditos sobre o grau de conhecimento que o Banco de Portugal tinha sobre o que estava a acontecer no Grupo Espírito Santo muito antes da saída de Ricardo Salgado. Muito dinheiro passado por debaixo da mesa num país em que a esmagadora maioria vive com salários muito baixos e em impostos muito elevados. O país ficou a saber que houve 10 mil milhões de euros transferidos nos últimos anos de Portugal para zonas offshore, que nunca foram analisados pelo Fisco. José Gomes Ferreira convida para debate: Clemente Pedro Nunes, professor do Instituto Superior Técnico, João Duque, Economista e professor do ISEG,Filipe Alves, diretor do Jornal Económico e o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro.

  • Assalto ao Castelo - Episódio 1
    25:54

    Grande Reportagem SIC

    Que papel teve afinal o Banco de Portugal no caso BES? O regulador sabia e não agiu a tempo? O poder de Ricardo Salgado terá ofuscado a atuação da supervisão? O Banco de Portugal omitiu informações aos deputados da Comissão de Inquérito ao BES? Quatro perguntas a que os três episódios da Grande Reportagem da SIC tentarão dar resposta. Aqui revelamos dois documentos que começam a levantar o véu sobre os segredos do Banco de Portugal.

  • Assalto ao Castelo - Episódio 2
    32:16

    Grande Reportagem SIC

    No segundo episódio da Grande Reportagem "Assalto ao Castelo", revelamos um relatório do BPI que esteve, até hoje, na penumbra. Carlos Costa recebeu-o em 2013 e despachou-o para o seu vice a 1 de agosto de 2013 que, por sua vez, o despachou para o departamento de supervisão nesse mesmo dia. Nesse relatório, o BPI reúne documentação sobre o estado das finanças do GES. De acordo com esses dados, o grupo de Ricardo Salgado estava falido desde 2011. O que fez o Banco de Portugal? É a pergunta que se impõe.

  • Assalto ao Castelo - Episódio 3
    36:58

    Grande Reportagem SIC

    No terceiro e último episódio da Grande Reportagem "Assalto ao Castelo", viajamos até ao Dubai e mergulhamos numa geografia que ainda não integrava o mapa do maior escândalo financeiro que assolou Portugal. O centro da história é a filial do BES no Dubai. Um escândalo dentro do escândalo que Carlos Costa conhecia ao pormenor. A história começa com um famoso treinador de futebol.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.