sicnot

Perfil

Negócios Logo

Negócios da Semana

4ªFEIRA 23:00

Negócios da Semana

Negócios da Semana: ministro da Economia em entrevista

Negócios da Semana: ministro da Economia em entrevista

A Economia portuguesa cresceu 2,8 por cento no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo periodo do ano passado. É uma aceleração só comparável com o último trimestre de 2007, há mais de nove anos. José Gomes Ferreira entrevista o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, para perceber a que se deve este crescimento e que medidas vão ser tomadas pelo Governo para garantir a sustentabilidade do crescimento do PIB.

  • Economia nacional cresceu 2,8%
    2:07

    Economia

    A economia nacional cresceu 2,8%, nos primeiros três meses de 2017. Este é o melhor resultado dos últimos 10 anos. O Governo não escondeu o entusiasmo, dizendo que os números provam que os portugueses tinham razões para ter esperança.

  • Ministro aponta investimento da Bosch como exemplo do aumento das exportações
    0:35

    Economia

    O ministro da Economia foi convidado do programa da SIC Notícias Negócios da Semana desta quarta-feira. Manuel Caldeira Cabral apontou o contrato milionário do grupo Bosch com a Renault Nissan como um exemplo que torna o crescimento das exportações sustentável. Caldeira Cabral sublinhou que até ao fim do ano o negócio vai render a Portugal mil e 300 milhões de euros.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.