sicnot

Perfil

Negócios Logo

Negócios da Semana

4ªFEIRA 23:00

Negócios da Semana

Negócios da Semana: ministro da Economia em entrevista

Negócios da Semana: ministro da Economia em entrevista

A Economia portuguesa cresceu 2,8 por cento no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo periodo do ano passado. É uma aceleração só comparável com o último trimestre de 2007, há mais de nove anos. José Gomes Ferreira entrevista o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, para perceber a que se deve este crescimento e que medidas vão ser tomadas pelo Governo para garantir a sustentabilidade do crescimento do PIB. Programa emitido a 17 de maio de 2017.

  • Economia nacional cresceu 2,8%
    2:07

    Economia

    A economia nacional cresceu 2,8%, nos primeiros três meses de 2017. Este é o melhor resultado dos últimos 10 anos. O Governo não escondeu o entusiasmo, dizendo que os números provam que os portugueses tinham razões para ter esperança.

  • Ministro aponta investimento da Bosch como exemplo do aumento das exportações
    0:35

    Economia

    O ministro da Economia foi convidado do programa da SIC Notícias Negócios da Semana desta quarta-feira. Manuel Caldeira Cabral apontou o contrato milionário do grupo Bosch com a Renault Nissan como um exemplo que torna o crescimento das exportações sustentável. Caldeira Cabral sublinhou que até ao fim do ano o negócio vai render a Portugal mil e 300 milhões de euros.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.