Negócios Logo

Negócios da Semana

4ªFEIRA 23:00

Negócios da Semana

Negócios da Semana: porque razão arde Portugal?

Negócios da Semana: porque razão arde Portugal?

José Gomes Ferreira convida para debate: Adelino Gomes (Vice-Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses); Henrique Neto (empresário); Hugo Alcântara (jornalista da SIC) e Clemente Pedro Nunes (Professor do Instituto Superior Técnico). Em análise: as causas e a origem de tantos incêndios e a economia do fogo,uma economia que se constitiu de forma Legal, mas que se alimenta da existência do próprio fogo e gira em torno de uma indústria dos meios de combate a incêndios e também do mercado que determina preço da madeira ardida. Programa emitido a 16 de agosto de 2017.

  • "Bebemos a água que escorria das rochas"

    Mundo

    Os 12 rapazes e o treinador que ficaram presos numa gruta na Tailândia durante 18 dias revelaram hoje alguns pormenores de como sobreviveram, na primeira conferência de imprensa.

  • "Os Maias" deixam de ser leitura obrigatória no secundário

    País

    Obras como "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires", de Eça de Queirós, vão deixar de ser de leitura obrigatória no ensino secundário a partir do próximo ano letivo. Os alunos deixam de ter indicação de uma obra específica para ler, passando o professor a escolher livremente uma obra de cada autor. O objetivo é fazer face aos programas extensos.

  • Marcelo assinala "passos importantes" na Cimeira da CPLP
    2:16
  • Santana diz que a concorrência é livre
    0:52

    País

    Santana Lopes sublinha que quer causar o menor dano possível ao PSD com a criação de um novo partido. O antigo primeiro-ministro diz no entanto que, apesar disso, a concorrência é livre. Isto depois de um estudo feito pela Eurosondagem mostrar que 4,8% dos inquiridos votaria num novo partido de Santana Lopes. O político diz que o número é inspirador, mas não adianta certezas sobre os próximos passos.