sicnot

Perfil

22181223_10210079425251605_8892894371291560601_o.jpg

Nunca Visto

SÁBADO APÓS O JORNAL DA NOITE

Nunca Visto

"Nunca Visto" na SIC

Hoje após o Jornal da Noite

Com estreia marcada para hoje, a seguir ao Jornal da Noite, na SIC, “Nunca Visto” é um programa que mostra o invisível, ou seja, a vida para além daquilo que conseguimos ver nela a olho nu.

Recorrendo a câmaras especiais, esta primeira série, de quatro episódios, revela, de forma surpreendente e espetacular, coisas com que lidamos todos os dias, em casa, na rua, no trabalho, ou vemos na televisão, mas que, afinal, não conhecemos tal qual são verdadeiramente.

No primeiro episódio, a equipa da SIC acompanha uma unidade especial da Força Aérea num treino em terra.

As imagens recolhidas mostram, com uma nitidez impressionante, a aptidão dos militares e a precisão das armas: uma bala disparada por um sniper a rasgar o ar e a acertar em cheio no alvo, a onda de choque provocada pelo rebentamento de explosivos, o disparo de balas anti carro e anti tanque, um motor de um F16 a alta velocidade.

“Nunca Visto” é mesmo isso: a revelação de imagens de coisas que nos estão próximas e que só aparentemente conhecemos. Coisas que afinal são muito mais do que aquilo que vemos nelas, pois os nossos olhos só alcançam (e o nosso cérebro só regista) parte da realidade que nos envolve.

“Nunca Visto” é o resultado de uma ideia original de uma equipa da SIC (Alcides Vieira, diretor geral adjunto de Informação; Nuno Pereira, jornalista; Paulo Cepa, repórter de imagem e luis Gonçalves, editor de imagem, Isabel Mendonça e Sónia Ricardo, produção, Luis Bispo, grafismo) e que tem a colaboração técnica e científica do INEGI, Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial, com sede no Porto.

O "número zero" do programa foi para o no dia 6 de Outubro, no âmbito das comemorações do 25º aniversário da SIC. Segue-se agora a série de quatro episódios, ao sábado, logo a seguir ao Jornal da Noite, com repetição na SIC Notícias. Nos sites e nas plataformas digitais da SIC e do Grupo Impresa serão publicados vídeos originais sobre os temas de cada episódio do “NuncaVisto”.

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.