sicnot

Perfil

o meu bairro.JPG

O meu bairro

3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

O meu bairro

O meu bairro: Barreta

O meu bairro: Barreta

De bairro de pescadores e conserveiras, a Barreta, em Olhão, tornou-se num dos lugares mais apetecíveis do Algarve. A arquitetura , a localização e a vizinhança têm convencido muita gente, a maioria estrangeiros, a comprar e remodelar muitas casas. Agora, ao lado dos moradores mais antigos, há uma nova vaga de proprietários.

  • O meu bairro: Bairro do Cerco
    12:13

    O meu bairro

    O Cerco está diferente à custa de várias entidades que estão a dinamizar projetos artísticos e desportivos. A aposta no talento da juventude está a mudar mentalidades e a injetar autoestima num bairro famoso pelo tráfico de droga, pobreza e exclusão social.

  • O meu bairro: Luz na Guarda
    10:40

    O meu bairro

    Situado na periferia da Guarda, o Bairro da Luz concentra cerca de cinco mil entre os 26 mil habitantes de toda a cidade. Podia ser apenas um dormitório, mas não é, porque existe uma Associação que promove atividades e uma Casa de Saúde que dá tanto ao bairro como recebe.

  • O meu bairro: Alfama
    11:56

    O meu bairro

    Dizem que é o mais antigo de Lisboa e um dos mais típicos da capital mas nos últimos anos Alfama tem mudado muito com a chegada de novos residentes, na sua maioria estrangeiros, que ficam por pouco tempo e que mudam a forma como ali se vive.

  • O meu bairro: São João em Chaves
    11:16

    O meu bairro

    Começou hoje no Jornal da Noite uma nova rubrica dedicada aos bairros portugueses. Na estreia, damos a conhecer um dos bairros mais pequenos e envelhecidos do país. O bairro de S. João, em Chaves, não tem sequer 50 habitantes, mas é característico pela sua intensa prática religiosa. As pessoas mais velhas têm altares em casa e na capela do bairro reza-se o terço todos os dias.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.