sicnot

Perfil

o meu bairro.JPG

O meu bairro

3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

O meu bairro

O meu bairro: Barreta

O meu bairro: Barreta

De bairro de pescadores e conserveiras, a Barreta, em Olhão, tornou-se num dos lugares mais apetecíveis do Algarve. A arquitetura , a localização e a vizinhança têm convencido muita gente, a maioria estrangeiros, a comprar e remodelar muitas casas. Agora, ao lado dos moradores mais antigos, há uma nova vaga de proprietários.

  • O meu bairro: Bairro do Cerco
    12:13

    O meu bairro

    O Cerco está diferente à custa de várias entidades que estão a dinamizar projetos artísticos e desportivos. A aposta no talento da juventude está a mudar mentalidades e a injetar autoestima num bairro famoso pelo tráfico de droga, pobreza e exclusão social.

  • O meu bairro: Luz na Guarda
    10:40

    O meu bairro

    Situado na periferia da Guarda, o Bairro da Luz concentra cerca de cinco mil entre os 26 mil habitantes de toda a cidade. Podia ser apenas um dormitório, mas não é, porque existe uma Associação que promove atividades e uma Casa de Saúde que dá tanto ao bairro como recebe.

  • O meu bairro: Alfama
    11:56

    O meu bairro

    Dizem que é o mais antigo de Lisboa e um dos mais típicos da capital mas nos últimos anos Alfama tem mudado muito com a chegada de novos residentes, na sua maioria estrangeiros, que ficam por pouco tempo e que mudam a forma como ali se vive.

  • O meu bairro: São João em Chaves
    11:16

    O meu bairro

    Começou hoje no Jornal da Noite uma nova rubrica dedicada aos bairros portugueses. Na estreia, damos a conhecer um dos bairros mais pequenos e envelhecidos do país. O bairro de S. João, em Chaves, não tem sequer 50 habitantes, mas é característico pela sua intensa prática religiosa. As pessoas mais velhas têm altares em casa e na capela do bairro reza-se o terço todos os dias.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.