sicnot

Perfil

o meu bairro.JPG

O meu bairro

3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

O meu bairro

O meu bairro: Barreta

O meu bairro: Barreta

De bairro de pescadores e conserveiras, a Barreta, em Olhão, tornou-se num dos lugares mais apetecíveis do Algarve. A arquitetura , a localização e a vizinhança têm convencido muita gente, a maioria estrangeiros, a comprar e remodelar muitas casas. Agora, ao lado dos moradores mais antigos, há uma nova vaga de proprietários.

  • O meu bairro: Bairro do Cerco
    12:13

    O meu bairro

    O Cerco está diferente à custa de várias entidades que estão a dinamizar projetos artísticos e desportivos. A aposta no talento da juventude está a mudar mentalidades e a injetar autoestima num bairro famoso pelo tráfico de droga, pobreza e exclusão social.

  • O meu bairro: Luz na Guarda
    10:40

    O meu bairro

    Situado na periferia da Guarda, o Bairro da Luz concentra cerca de cinco mil entre os 26 mil habitantes de toda a cidade. Podia ser apenas um dormitório, mas não é, porque existe uma Associação que promove atividades e uma Casa de Saúde que dá tanto ao bairro como recebe.

  • O meu bairro: Alfama
    11:56

    O meu bairro

    Dizem que é o mais antigo de Lisboa e um dos mais típicos da capital mas nos últimos anos Alfama tem mudado muito com a chegada de novos residentes, na sua maioria estrangeiros, que ficam por pouco tempo e que mudam a forma como ali se vive.

  • O meu bairro: São João em Chaves
    11:16

    O meu bairro

    Começou hoje no Jornal da Noite uma nova rubrica dedicada aos bairros portugueses. Na estreia, damos a conhecer um dos bairros mais pequenos e envelhecidos do país. O bairro de S. João, em Chaves, não tem sequer 50 habitantes, mas é característico pela sua intensa prática religiosa. As pessoas mais velhas têm altares em casa e na capela do bairro reza-se o terço todos os dias.

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC