sicnot

Perfil

o meu bairro.JPG

O meu bairro

3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

O meu bairro

O meu bairro: Bairro da Ponte

O meu bairro: Bairro da Ponte

O Bairro da Ponte foi durante muitos anos uma das principais portas de entrada em Lamego. Hoje em dia já não tem a vida de outros tempos, mas mantém segredos e tradições de uma comunidade que vive em família.

  • O meu bairro: Barreta
    11:25

    O meu bairro

    De bairro de pescadores e conserveiras, a Barreta, em Olhão, tornou-se num dos lugares mais apetecíveis do Algarve. A arquitetura , a localização e a vizinhança têm convencido muita gente, a maioria estrangeiros, a comprar e remodelar muitas casas. Agora, ao lado dos moradores mais antigos, há uma nova vaga de proprietários.

  • O meu bairro: Luz na Guarda
    10:40

    O meu bairro

    Situado na periferia da Guarda, o Bairro da Luz concentra cerca de cinco mil entre os 26 mil habitantes de toda a cidade. Podia ser apenas um dormitório, mas não é, porque existe uma Associação que promove atividades e uma Casa de Saúde que dá tanto ao bairro como recebe.

  • Antiga quinta dos Bentos deu origem ao bairro da Luz
    2:11

    O meu bairro

    A rubrica "O Meu Bairro" do Jornal da Noite da SIC vai levar-nos ao norte do país. Situado na periferia da Guarda, o Bairro da Luz concentra cerca de cinco mil habitantes. Podia ser apenas um dormitório, mas não é: existe um associação que promove atividades e uma Casa de Saúde, que dá tanto ao bairro, como recebe.

  • O meu bairro: Alfama
    11:56

    O meu bairro

    Dizem que é o mais antigo de Lisboa e um dos mais típicos da capital mas nos últimos anos Alfama tem mudado muito com a chegada de novos residentes, na sua maioria estrangeiros, que ficam por pouco tempo e que mudam a forma como ali se vive.

  • O meu bairro: São João em Chaves
    11:16

    O meu bairro

    Começou hoje no Jornal da Noite uma nova rubrica dedicada aos bairros portugueses. Na estreia, damos a conhecer um dos bairros mais pequenos e envelhecidos do país. O bairro de S. João, em Chaves, não tem sequer 50 habitantes, mas é característico pela sua intensa prática religiosa. As pessoas mais velhas têm altares em casa e na capela do bairro reza-se o terço todos os dias.

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • O que ganhou o PCP com a Geringonça?

    Opinião

    Quem imaginaria, no Congresso de há quatro anos, que os comunistas iriam viabilizar um Governo do PS? A vitória da direita nas últimas legislativas explica muita coisa, era fundamental garantir que Passos Coelho e as suas políticas não voltavam ao poder. Mas Jerónimo de Sousa percebeu que embarcar nessa aventura - apesar dos muitos perigos - podia ser a oportunidade de mudar o rumo das coisas em favor da sua agenda e eleitorado. E do que o partido pretende para o país.

    Bernardo Ferrão

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano