sicnot

Perfil

oasic-650.jpg

Olha a SIC

NO JORNAL DA NOITE | SIC

Olha a SIC

Olha a SIC em passeio por Marvão

Olha a SIC em passeio por Marvão

Olha a SIC esta semana pelo Alentejo. O Paulo Varanda e o Hugo Neves começam pela estação de comboio de Marvão-Beirã, desativada há dois anos, e que está a sofrer o castigo do tempo.

  • A despedida da Beira Alta a 1500 metros de altitude
    2:16

    Olha a SIC

    A carrinha "pão de forma" do Olha a SIC chegou este domingo ao ponto mais alto desta viagem. Passou por Manteigas e percorreu o vale glaciar do rio Zêzere, na Serra da Estrela, até aos 1500 metros de altitude. Os repórteres Luís Manso e Manuel Ferreira despedem-se assim da Beira Alta.

  • Olha a SIC perde-se no Mosteiro de Cister em Vale de Tarouca
    3:47

    Olha a SIC

    Os reporteres do Olha a Sic entraram hoje no vale encantado de Tarouca. A carrinha pão de forma parou junto de um mosteiro de monges da ordem de Cistér, do século XII, onde partiu à descoberta de uma horta biológica que tenta dar vida ao espaço, numa pequena aldeia do distrito de Viseu.

  • Olha a SIC foi a caminho de Viseu e descobriu a origem das cavacas
    3:35

    Olha a SIC

    A caminho de Viseu lá foi a carrinha pão de forma da SIC. E a chegar ao Freixinho o Olha a SIC deteve-se com a origem das cavacas, esses doces de pão e açúcar tão emblemáticos nas festas das aldeias. Foi em Freixinho que os repórteres da SIC descobriram a única pessoa no país com a receita original, vindas de um convento de freiras carmelitas. Os doces fazem-se há quatro séculos, no Convento de Nossa Senhora do Carmo que esteve mais de 400 anos ao abandono. um espaço agora renovado e recuperado para turismo rural.

  • Nos caminhos de Viseu
    4:28

    Olha a SIC

    A carrinha do Olha a SIC entrou hoje no distrito de Viseu. Os repórteres da SIC saborearam o pão e o queijos tradicionais da Lapa e entraram num dos santuários mais famosos e antigos do pais.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.