sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

"Óh Viva da Costa"

"Óh Viva da Costa"

Em meados do século passado as varinas são a imagem de marca de Lisboa. Um símbolo distorcido da realidade. O Estado Novo usava a figura pitoresca da mulher atrevida, para promover o país no estrangeiro, mas as mulheres que vendiam e apregoavam peixe pelas ruas da capital tinham na realidade uma vida dura.No perdidos e achados revelamos imagens do início do século XX, que ilustram a grande azáfama ligada ao comércio do peixe, desde a lota à venda pelas ruas da cidade.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42