sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

"As Aventuras da TV"

Perdidos e Achados

A série televisiva Verão Azul está para a geração de 80, como os Pequenos Vagabundos para as crianças e adolescentes da década anterior.

"Verão Azul" estreou em 1982.

"Verão Azul" estreou em 1982.

Nos anos 70 a série "Pequenos Vagabundos" preencheu o imaginário de inúmeros adolescentes.

Nos anos 70 a série "Pequenos Vagabundos" preencheu o imaginário de inúmeros adolescentes.

Em 1982 quando estrearam as aventuras e desventuras dos 7 amigos em férias na praia, tanto rapazes como raparigas ficaram presos ao écran desde o primeiro episódio.

Verão Azul, foi revolucionário para época. As personagens falavam abertamente de questões pouco comuns em televisão, algumas até tabu, entre pais e filhos

Episódios sobre a morte ou a sexualidade, tornaram-se emblemáticos da série.

 Dez anos antes, também os Pequenos Vagabundos preencheram o imaginário de inúmeros adolescentes. Nos longínquos anos 70, quando Portugal hesitava ainda entre a ditadura e democracia, os mistérios e aventuras juvenis, abriam portas à liberdade e à descoberta de outros mundos.

Numa altura em que a tecnologia permitia apenas a existência de dois canais de televisão, era impensável que algum dia fosse possível fazer gravações ou rever cenas perdidas, por isso falhar um episódio era um verdadeiro tormento para os mais novos.

No próximo sábado, no Perdidos e Achados reencontramos os jovens de então, agora adultos, que contam porque não esqueceram as séries que marcaram a sua adolescência.

E reencontramos também os heróis de outros tempos. Alguns dos miúdos que protagonizaram os Pequenos Vagabundos  e o Verão Azul nos anos 70 e 80.

 

 

 Jornalista: Isabel Osório

Repórter de imagem: Nuno Fróis

Editor de imagem: Rui Félix

Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão

Coordenação: Maria João Ruela

Direção: Alcides Vieira

 

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.