sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

“Efeito Mágico”

Em 2006 Hélder Guimarães tinha 23 anos e ganhou o campeonato do mundo de magia com cartas, David Sousa tinha 25 e foi vice-campeão do mundo de magia de manipulação. Foi a primeira vez que nomes portugueses ganharam esta competição e este feito mudou-lhes a carreira e a vida.

Aos 25 anos, David Sousa tornou-se vice-campeão mundial de manipulação, uma arte de palco.

Aos 25 anos, David Sousa tornou-se vice-campeão mundial de manipulação, uma arte de palco.

Em 2007, Rui Morgado era funcionário público e trabalhava como ilusionista regularmente.

Em 2007, Rui Morgado era funcionário público e trabalhava como ilusionista regularmente.

O ilusionismo sempre fez parte da vida Francisca Marques Vidal.

O ilusionismo sempre fez parte da vida Francisca Marques Vidal.

Em 2007, Rui Morgado trabalhava como funcionário público e era mágico nas horas livres, em muitas horas livres, e Francisca Marques Vidal preparava vários números mágicos à procura da coragem necessária para se apresentar em público num espetáculo.

Em 2009, o padre Manuel Armando Marques usava a magia e o hipnotismo para melhorar os dias dos fiéis de Aguada de Baixo, aldeia perto de Águeda, onde se prepara agora para celebrar 50 anos de ordenação.

No Perdidos e Achados desta semana vamos saber o que aconteceu a estes portugueses que fizeram da magia uma fórmula de sucesso para acrescentar ilusão ao público.

 

 Jornalista: Raquel Marinho

Repórter de imagem: Fernando Silva

Editor de imagem: Rui Berton

Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão

Coordenação: Maria João Ruela

Direção: Alcides Vieira

 

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.