sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

"Bailes de Gala"

Os Bailes de Gala são uma tradição que, nos últimos anos, está a voltar.

Em Portugal, já só há 2 bailes de debutantes. No Clube Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores e no Club Portuense, no Porto.

Em Portugal, já só há 2 bailes de debutantes. No Clube Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores e no Club Portuense, no Porto.

Depois de umas décadas em que quase não se realizaram, acontecem agora um pouco por todo o país e vão desde o Baile de Debutantes, às galas de beneficência.

Mas são, sobretudo, os bailes de finalistas que trouxeram de volta a tradição das noites de dança em que elas usam vestido comprido e os rapazes vão de lacinho preto.

No Perdidos e Achados desta semana, fomos reviver algumas dessas festas de outros tempos e conhecer as que, agora, animam bailarinos de todas as idades.

Jornalista: Teresa Canto Noronha

Repórter de imagem: José Silva, Rodrigo Lobo

Edição de imagem: Ricardo Sant'Ana

Pós Produção Áudio: João Carlos

Produção Editorial: Sandra Cadeireiro

Coordenação: Maria João Ruela

Direção: Alcides Vieira

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.