sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

"Bailes de Gala"

Os Bailes de Gala são uma tradição que, nos últimos anos, está a voltar.

Em Portugal, já só há 2 bailes de debutantes. No Clube Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores e no Club Portuense, no Porto.

Em Portugal, já só há 2 bailes de debutantes. No Clube Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores e no Club Portuense, no Porto.

Depois de umas décadas em que quase não se realizaram, acontecem agora um pouco por todo o país e vão desde o Baile de Debutantes, às galas de beneficência.

Mas são, sobretudo, os bailes de finalistas que trouxeram de volta a tradição das noites de dança em que elas usam vestido comprido e os rapazes vão de lacinho preto.

No Perdidos e Achados desta semana, fomos reviver algumas dessas festas de outros tempos e conhecer as que, agora, animam bailarinos de todas as idades.

Jornalista: Teresa Canto Noronha

Repórter de imagem: José Silva, Rodrigo Lobo

Edição de imagem: Ricardo Sant'Ana

Pós Produção Áudio: João Carlos

Produção Editorial: Sandra Cadeireiro

Coordenação: Maria João Ruela

Direção: Alcides Vieira

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.