sicnot

Perfil

Perdidos e Achados

"Bailes de Gala"

Os Bailes de Gala são uma tradição que, nos últimos anos, está a voltar.

Em Portugal, já só há 2 bailes de debutantes. No Clube Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores e no Club Portuense, no Porto.

Em Portugal, já só há 2 bailes de debutantes. No Clube Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores e no Club Portuense, no Porto.

Depois de umas décadas em que quase não se realizaram, acontecem agora um pouco por todo o país e vão desde o Baile de Debutantes, às galas de beneficência.

Mas são, sobretudo, os bailes de finalistas que trouxeram de volta a tradição das noites de dança em que elas usam vestido comprido e os rapazes vão de lacinho preto.

No Perdidos e Achados desta semana, fomos reviver algumas dessas festas de outros tempos e conhecer as que, agora, animam bailarinos de todas as idades.

Jornalista: Teresa Canto Noronha

Repórter de imagem: José Silva, Rodrigo Lobo

Edição de imagem: Ricardo Sant'Ana

Pós Produção Áudio: João Carlos

Produção Editorial: Sandra Cadeireiro

Coordenação: Maria João Ruela

Direção: Alcides Vieira

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07