sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

Era uma vez, esta família

PERDIDOS E ACHADOS

Era uma vez, esta família

Há um ano, o Arquivo Municipal de Lisboa fez um apelo à população, pedindo a quem tivesse filmes familiares antigos, que os cedesse à Videoteca. Em resposta, chegaram ao arquivo inúmeras bobines guardadas há gerações. Muitos dos filmes nem os atuais herdeiros das películas tinham alguma vez visto. Imagens de avós e bisavós, familiares e crianças que agora são adultos, guardadas e incapazes de serem reproduzidas face aos avanços tecnológicos. É esse espólio, recuperado, que trazemos este sábado ao Perdidos e Achados.Filmagens aparentemente banais, de cenas familiares, que no fundo retratam hábitos e costumes de outras décadas. Um encontro com as imagens e também com alguns dos protagonistas dos filmes, surpreendidos eles próprios por se confrontarem com memórias desfocadas do passado.

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.