sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

Fragatas

Perdidos e Achados

Fragatas

Faz 25 anos que as fragatas da classe Vasco da Gama entraram ao serviço da Marinha Portuguesa. O Perdidos e Achados recorda algumas das missões mais marcantes e navega pela história dos navios cuja aquisição foi determinante para a renovação da esquadra nacional. O episódio é mostrado no Dia da Marinha.

  • Fragatas Vasco da Gama...25 anos no mar

    Perdidos e Achados

    Vasco da Gama , Álvares Cabral e Corte Real são os nomes dos três navios de guerra construídos na Alemanha, no final dos anos 80, para a Armada portuguesa. A aquisição destas fragatas representou um salto de gigante para a Marinha, o mais importante projecto de renovação da Esquadra Nacional. Vieram trazer um enorme avanço tecnológico ao nível das armas e sensores. A partir da chegada destes navios Portugal pôde estar a par dos aliados nas alianças de que faz parte.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.