sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

Fragatas

Perdidos e Achados

Fragatas

Faz 25 anos que as fragatas da classe Vasco da Gama entraram ao serviço da Marinha Portuguesa. O Perdidos e Achados recorda algumas das missões mais marcantes e navega pela história dos navios cuja aquisição foi determinante para a renovação da esquadra nacional. O episódio é mostrado no Dia da Marinha.

  • Fragatas Vasco da Gama...25 anos no mar

    Perdidos e Achados

    Vasco da Gama , Álvares Cabral e Corte Real são os nomes dos três navios de guerra construídos na Alemanha, no final dos anos 80, para a Armada portuguesa. A aquisição destas fragatas representou um salto de gigante para a Marinha, o mais importante projecto de renovação da Esquadra Nacional. Vieram trazer um enorme avanço tecnológico ao nível das armas e sensores. A partir da chegada destes navios Portugal pôde estar a par dos aliados nas alianças de que faz parte.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32