sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

Fragatas

Perdidos e Achados

Fragatas

Faz 25 anos que as fragatas da classe Vasco da Gama entraram ao serviço da Marinha Portuguesa. O Perdidos e Achados recorda algumas das missões mais marcantes e navega pela história dos navios cuja aquisição foi determinante para a renovação da esquadra nacional. O episódio é mostrado no Dia da Marinha.

  • Fragatas Vasco da Gama...25 anos no mar

    Perdidos e Achados

    Vasco da Gama , Álvares Cabral e Corte Real são os nomes dos três navios de guerra construídos na Alemanha, no final dos anos 80, para a Armada portuguesa. A aquisição destas fragatas representou um salto de gigante para a Marinha, o mais importante projecto de renovação da Esquadra Nacional. Vieram trazer um enorme avanço tecnológico ao nível das armas e sensores. A partir da chegada destes navios Portugal pôde estar a par dos aliados nas alianças de que faz parte.

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37