sicnot

Perfil

Perdidos e Achados

"O Sol da Caparica"

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

"O Sol da Caparica"

Agora que as férias começam para a maioria dos portugueses, o Perdidos e Achados regressa ao verão de outras décadas. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores atraves da Fundação Nacional Alegria no Trabalhao. A máquina da propaganda criava a ilusão de um país exemplar e proporcionando 15 dias descanso em colonias de ferias espalhadas pelo país.A maior ficava na Costa de Caparica e chamava-se "Um Lugar ao sol". Recebia entre junho e setembro cerca 10 mil pessoas.No Perdidos e Achados reencontramos muitos dos que ali passaram férias, e outros que lá trabalharam varios anos. Onde existiu em tempos "Um Lugar Sol", hoje encontramos o complexo do INATEL da Costa da Caparica.

  • "Foi bonito estar no Real Madrid"

    Desporto

    O internacional português Cristiano Ronaldo insinuou este sábado, após a conquista da Liga dos Campeões, em Kiev, na Ucrânia, com um triunfo por 3-1 frente ao Liverpool, que poderia deixar a equipa do Real Madrid.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57