sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

"O Sol da Caparica"

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

"O Sol da Caparica"

Agora que as férias começam para a maioria dos portugueses, o Perdidos e Achados regressa ao verão de outras décadas. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores atraves da Fundação Nacional Alegria no Trabalhao. A máquina da propaganda criava a ilusão de um país exemplar e proporcionando 15 dias descanso em colonias de ferias espalhadas pelo país.A maior ficava na Costa de Caparica e chamava-se "Um Lugar ao sol". Recebia entre junho e setembro cerca 10 mil pessoas.No Perdidos e Achados reencontramos muitos dos que ali passaram férias, e outros que lá trabalharam varios anos. Onde existiu em tempos "Um Lugar Sol", hoje encontramos o complexo do INATEL da Costa da Caparica.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.