sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

"O Sol da Caparica"

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

"O Sol da Caparica"

Agora que as férias começam para a maioria dos portugueses, o Perdidos e Achados regressa ao verão de outras décadas. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores atraves da Fundação Nacional Alegria no Trabalhao. A máquina da propaganda criava a ilusão de um país exemplar e proporcionando 15 dias descanso em colonias de ferias espalhadas pelo país.A maior ficava na Costa de Caparica e chamava-se "Um Lugar ao sol". Recebia entre junho e setembro cerca 10 mil pessoas.No Perdidos e Achados reencontramos muitos dos que ali passaram férias, e outros que lá trabalharam varios anos. Onde existiu em tempos "Um Lugar Sol", hoje encontramos o complexo do INATEL da Costa da Caparica.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.