sicnot

Perfil

Perdidos e Achados

Os 30 Anos do grupo de teatro da Crinabel

Tó Coutinho, Tomás de Almeida e Carolina Sousa Mendes são atores. Fazem parte do grupo de teatro da Crinabel. O atraso no desenvolvimento é matéria de pouca preocupação quando chega a hora de trabalhar textos e ideias para levar a cena.

Tomás de Almeida é Vasco, sobrinho de um travesti, no filme "A Outra Margem" de Luís Filipe Rocha, filmado em 2005.

Tomás de Almeida é Vasco, sobrinho de um travesti, no filme "A Outra Margem" de Luís Filipe Rocha, filmado em 2005.

António Coutinho, o Tó, tem agora 51 anos. É um dos fundadores do grupo de teatro da Crinabel.

António Coutinho, o Tó, tem agora 51 anos. É um dos fundadores do grupo de teatro da Crinabel.

Carolina Sousa Mendes diz que teve a certeza que queria ser actriz ao ver Tó Coutinho no "Médico de Família".

Carolina Sousa Mendes diz que teve a certeza que queria ser actriz ao ver Tó Coutinho no "Médico de Família".

Fundado em 1986, o grupo de teatro da Crinabel nasceu de um atelier de atividades expressivas que já existia na escola da cooperativa.

Em 30 anos apresentaram 37 trabalhos teatrais.

O último, "A Festa", nasceu da vontade de celebrar o aniversário do grupo. Resulta da colaboração de todos, com a orientação de um mestre de cerimónias, o ator e encenador Marco Paiva.

Preparam já a nova produção que estreará, em outubro, na sala Garrett do Teatro Nacional Dona Maria II.

As limitações físicas e intelectuais não impedem os atores da Crinabel de procurar e descobrir formas de comunicar pensamentos e sentimentos.

No Perdidos e Achados desta semana, relembramos a participação de Tó Coutinho na série televisiva da SIC "Médico de Família", a prestação de Tomás de Almeida no filme "A Outra Margem", de Luís Filipe Rocha e a enorme vontade de todos em fazer da representação um modo de vida para a... Vida!

Jornalista – Catarina Neves

Repórter de Imagem – Rodrigo Lobo

Edição de Imagem – Ricardo Santana

Produção – Madalena Durão

Coordenação – Luís Marçal

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.