sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

Teatro Dom Roberto

Teatro Dom Roberto

Voz esganiçada, atitude provocatória e sempre metidos em confusões. Os Dom Roberto são fantoches politicamente incorretos que resolvem tudo à pancada. No Perdidos e Achados, recuperamos esta tradição nacional. Um teatro popular que fez as delícias de crianças e adultos ao longo dos tempos. Esteve praticamente extinto e agora volta a estar na moda, recriado por jovens marionetistas, que recentemente ganharam até vários prémios internacionais. Por tudo isto, o teatro Dom Roberto é um dos mais recentes candidatos nacionais a património cultural imaterial.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.