sicnot

Perfil

playoff-logo.png

Play-Off

DOMINGO 22:00

Play-Off

"Episódios de violência nos pavilhões têm origem na irresponsabilidade dos dirigentes"

"Episódios de violência nos pavilhões têm origem na irresponsabilidade dos dirigentes"

Os vários cânticos e distúrbios praticados por claques de futebol foram tema de debate no programa Play-Off, da SIC Notícias. Rui Santos diz que os dirigentes são cúmplices destas situações já João Alves elogia a posição repressora de Benfica e FC Porto.

  • "Foi no Jamor que o lagarto ardeu"
    0:37

    Desporto

    A claque do Benfica entoou um cântico a relembrar o very light que matou um adepto do Sporting durante a final da Taça de Portugal, em 1996. Tudo aconteceu este sábado, durante o jogo de andebol entre águias e leões, no Pavilhão da Luz. O momento foi captado por um vídeo amador. Além dos assobios, que tentam imitar o som de um very light, o cântico é audível durante a transmissão do encontro. Contactado pela SIC, o Benfica lamenta qualquer tipo de cântico que viole o princípio do fair play, seja qual for o grupo de adeptos em causa.

  • Pinto da Costa pediu desculpas à Chapecoense
    2:13

    Desporto

    Pinto da Costa pediu desculpas à Chapecoense depois dos cânticos entoados pela claque dos Super Dragões durante um jogo de andebol. Numa carta enviada ao clube brasileiro, o presidente do FC Porto lamentou os insultos e manifestou-se disponível para ajudar o clube.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.