sicnot

Perfil

Portugal Desigual

Portugal durante a crise

Portugal durante a crise

A crise financeira entre 2009 e 2014 afectou especialmente os mais pobres. Um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos, à qual a SIC e o Expresso se associaram, mostra que quem tinha menos foi quem mais sofreu durante os anos da troika.

  • Portugal Desigual (episódio 1)
    15:43

    Portugal Desigual

    De forma mais ou menos intensa, todos os portugueses sentiram, e sentem ainda, as consequências do programa de ajustamento a que o país esteve sujeito. Mas quem sofreu mais com este "apertar do cinto"? Os mais pobres foram, de facto, mais poupados a sacrifícios? E a classe média, como é que pagou a crise?

  • Portugal Desigual (episódio 2)
    12:34

    Portugal Desigual

    Sente-se no bolso e no dia-a-dia: o programa de ajustamento obrigou os portugueses a apertarem o cinto e as consequências começam a ser conhecidas. A Fundação Fracisco Manuel dos Santos cruzou dados estatísticos e disponibiliza aquele que é o mais completo estudo sobre as implicações da presença da troika no nosso país. A SIC associou-se ao projecto e mostra-lhe de que forma é que a crise foi sentida em Portugal e num dos países mais desenvolvidos da Europa.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.