sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

QUINTA-FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

Pacheco Pereira estranha que dinheiro tenha saído do país em vésperas de eleições

Pacheco Pereira estranha que dinheiro tenha saído do país em vésperas de eleições

Na Quadratura do Círculo desta semana, Jorge Coelho iliba o atual secretário dos Assuntos Fiscais sobre as offshores. Pacheco Pereira, por sua vez, estranha que o dinheiro tenha saído do país em vésperas de eleições.

  • PS critica falta de divulgação de estatísticas sobre transferências para offshores
    2:13

    Opinião

    Esta quinta-feira, no habitual frente a frente do Esquerda Direita, João Galamba do PS estranhou a falta de divulgação das estatísticas sobre as transferências para offshores. Já Miguel Morgado do PSD, afirmou que o processo político-mediático está a ser repugnante e que é preciso ouvir os intervenientes no processo para perceber se o país perdeu realmente dinheiro com tais transferências.

  • Offshores: "É surpreendente que a notícia tenha saído nesta altura"
    14:38

    Opinião

    Questionado sobre o timming da notícia da transferência de dez mil milhões de euros para offshores, Luís Montenegro considera "surpreendente" que a informação "tenha saído nesta altura". O líder parlamentar do PSD considera que o partido não está irritado mas sim indignado com "o ataque" do primeiro-ministro "dando a entender que o Governo anterior favorecia a não cobrança de impostos". O líder social-democrata comentou ainda a audição de Rocha Andrade e Paulo Núncio na Assembleia, bem como a nova CPI pedida por CDS e PSD à Caixa Geral de Depósitos.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.