sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

QUINTA-FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

Caso de Tancos: "se o ministro só tinha isto para dizer, pura e simplesmente não devia ter dado a entrevista"

Caso de Tancos: "se o ministro só tinha isto para dizer, pura e simplesmente não devia ter dado a entrevista"

Jorge Coelho considera que o ministro da Defesa não devia ter dado a entrevista onde admitiu que pode não ter existido um furto na base militar de Tancos. Os comentadores da Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, concordaram que Azeredo Lopes não avançou com qualquer notícia na entrevista. 

  • "Um ministro da Defesa não pode especular com um assunto destes"
    1:04

    Opinião

    O ministro da Defesa continua a ser alvo de críticas por ter dito que não sabia se os paióis de Tancos foram de facto assaltados. Pedro Santana Lopes considera que Azeredo Lopes não devia fazer declarações especulativas sobre o tema. O assunto foi abordado no habitual espaço de comentário na SIC Notícias que partilha com António Vitorino, comentador que considera que as declarações do ministro foram um erro político.

  • Esquerda, volver!

    Opinião

    Em junho "desapareceram" munições várias de um dos paióis de Tancos. Digo "desapareceram" porque primeiro, foi anunciado como um roubo; Depois, afinal, era apenas material obsoleto. Agora, quase quatro meses (!) depois, é o próprio ministro que admite não saber "se foi roubo". Tudo isto teria graça se fosse numa rábula dos Gato Fedorento, por exemplo. Como humor, é genial.

  • Jerónimo de Sousa acusa ministro da Defesa de errar no caso Tancos
    1:58

    País

    Jerónimo de Sousa esteve esta manhã numa ação de pré-campanha e comentou a greve dos enfermeiros que decorre esta semana. O secretário-geral do PCP disse que as reivindicações são mais do que justas e espera que as negociações com o Governo cheguem a bom porto. Jerónimo falou ainda no caso de Tancos e referiu que o ministro da Defesa deve assumir responsabilidades políticas.

  • Passos considera "caricata" atitude de Azeredo Lopes
    0:33

    País

    O líder do PSD disse hoje que o ministro da Defesa teve uma atitude semelhante à de "lavar as mãos" no caso de Tancos. Passos Coelho considerou "caricata" a atitude de Azeredo Lopes e esperava outra posição por parte do Governo.  

  • Caso de Tancos: "onde para a investigação?"
    0:54

    Opinião

    Luís Marques Mendes criticou, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo, a demora na investigação ao roubo das armas em Tancos. O comentador da SIC considera que devia ser o ministro da Defesa a tomar a iniciativa de ir ao Parlamento prestar esclarecimentos.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08