sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

QUINTA-FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

Caso de Tancos: "se o ministro só tinha isto para dizer, pura e simplesmente não devia ter dado a entrevista"

Caso de Tancos: "se o ministro só tinha isto para dizer, pura e simplesmente não devia ter dado a entrevista"

Jorge Coelho considera que o ministro da Defesa não devia ter dado a entrevista onde admitiu que pode não ter existido um furto na base militar de Tancos. Os comentadores da Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, concordaram que Azeredo Lopes não avançou com qualquer notícia na entrevista. 

  • "Um ministro da Defesa não pode especular com um assunto destes"
    1:04

    Opinião

    O ministro da Defesa continua a ser alvo de críticas por ter dito que não sabia se os paióis de Tancos foram de facto assaltados. Pedro Santana Lopes considera que Azeredo Lopes não devia fazer declarações especulativas sobre o tema. O assunto foi abordado no habitual espaço de comentário na SIC Notícias que partilha com António Vitorino, comentador que considera que as declarações do ministro foram um erro político.

  • Esquerda, volver!

    Opinião

    Em junho "desapareceram" munições várias de um dos paióis de Tancos. Digo "desapareceram" porque primeiro, foi anunciado como um roubo; Depois, afinal, era apenas material obsoleto. Agora, quase quatro meses (!) depois, é o próprio ministro que admite não saber "se foi roubo". Tudo isto teria graça se fosse numa rábula dos Gato Fedorento, por exemplo. Como humor, é genial.

  • Jerónimo de Sousa acusa ministro da Defesa de errar no caso Tancos
    1:58

    País

    Jerónimo de Sousa esteve esta manhã numa ação de pré-campanha e comentou a greve dos enfermeiros que decorre esta semana. O secretário-geral do PCP disse que as reivindicações são mais do que justas e espera que as negociações com o Governo cheguem a bom porto. Jerónimo falou ainda no caso de Tancos e referiu que o ministro da Defesa deve assumir responsabilidades políticas.

  • Passos considera "caricata" atitude de Azeredo Lopes
    0:33

    País

    O líder do PSD disse hoje que o ministro da Defesa teve uma atitude semelhante à de "lavar as mãos" no caso de Tancos. Passos Coelho considerou "caricata" a atitude de Azeredo Lopes e esperava outra posição por parte do Governo.  

  • Caso de Tancos: "onde para a investigação?"
    0:54

    Opinião

    Luís Marques Mendes criticou, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo, a demora na investigação ao roubo das armas em Tancos. O comentador da SIC considera que devia ser o ministro da Defesa a tomar a iniciativa de ir ao Parlamento prestar esclarecimentos.

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28