sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

5ª FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

"Claramente há um grupo organizado para combater Rui Rio"

"Claramente há um grupo organizado para combater Rui Rio"

Quem o diz é Pacheco Pereira: há no PSD uma estratégia contra o novo líder, tal como houve no passado para destruir Manuela Ferreira Leite.

À beira do congresso social-democrata, no programa Quadratura do Círculo, o comentador defende que o que falta aos partidos é a discussão sobre os erros dos líderes anteriores após a eleição de um novo presidente.

  • Congresso do PSD começa com despedida de Passos e discurso de Rio

    País

    O 37.º Congresso do PSD começa hoje à noite, arrancando com o discurso de 'despedida' de Passos Coelho e a primeira intervenção de Rui Rio como presidente do partido. Com arranque previsto para as 21:00, no Centro de Congressos de Lisboa, os trabalhos serão abertos pelo líder da distrital lisboeta, Pedro Pinto.

  • Relvas não vai ao congresso mas promete seguir com atenção o que diz Rui Rio
    1:47

    País

    Miguel Relvas diz que Rui Rio tem toda a legitimidade para ser o líder que vai ganhar as legislativas de 2019. O ex-ministro de Passos Coelho e figura de relevo no PSD é uma das ausências do Congresso que começa esta sexta-feira, em Lisboa. Muito crítico da posição de Rio de viabilizar um governo minoritário do PS, Relvas diz querer um PSD mais forte. Foi esta tarde, à margem de uma conferência que disse à SIC qual a expetativa que tem para os próximos dias e também para os próximos tempos do partido.

  • Fernando Negrão conta com o apoio de Rui Rio
    2:52

    País

    Fernando Negrão é candidato a substituir Hugo Soares na liderança da bancada parlamentar do PSD. Uma escolha aprovada por Rui Rio, que aposta num santanista para tentar acalmar uma bancada que tem estado em alvoroço por estes dias. Fernando Negrão apoiou Santana Lopes e pode ser agora uma ponte de entendimento entre deputados.

  • PSD não pode deixar que PCP e BE "brinquem à oposição"
    0:38

    País

    Hugo Soares defendeu, em entrevista à SIC Notícias, que Rui Rio deve dizer já que vai votar contra o Orçamento do Estado para 2019. O ainda líder parlamentar diz que enquanto a esquerda sentir que o PSD está disposto a viabilizar a legislatura até ao fim, PCP e Bloco de Esquerda vão continuar a "brincar à oposição".

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.