sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

5ª FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

"O que está na cabeça da liderança do PSD não é ganhar estas eleições mas as outras"

"O que está na cabeça da liderança do PSD não é ganhar estas eleições mas as outras"

PS e PSD selaram esta semana dois acordos sobre descentralização de competências para as autarquias e sobre o futuro quadro comunitário de apoio. O tema esteve em debate no programa Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier diz que com esta postura Rui Rio não quer vencer as próximas eleições. "Só consigo perceber que isto seja útil para o PSD, se o que está na cabeça da liderança do PSD não é ganhar estas eleições mas as outras", afirmou Lobo Xavier.

  • Marcelo satisfeito com entendimento entre PSD e Governo
    0:19

    País

    O Presidente da República voltou esta quinta-feira a saudar os acordos fechados pelo PS e PSD sobre a descentralização e os fundos comunitários. Marcelo Rebelo de Sousa espera agora que os consensos sejam alargados a outros partidos e parceiros sociais.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23