sicnot

Perfil

Que arde sem se ver

Que Arde Sem Se Ver: "A Pedra Não Pode ser Coração" e outros livros de poesia de Rui Almeida

Que Arde Sem Se Ver: "A Pedra Não Pode ser Coração" e outros livros de poesia de Rui Almeida

"Não sabemos como as mãos, se encontraram, como os ombros se alargaram até ao sorriso"

Rui Almeida nasceu em 1972, tem 8 livros de poesia publicados, o mais recente há menos de um mês: "A Pedra Não Pode ser Coração".Considera-se sobretudo um leitor - tem mais de 3500 livros de poesia no quarto, mas publica desde 2009.

Despertou para a poesia ainda na primeira infância com uns versos de Miguel Torga que cita de cor na conversa connosco, mas a verdadeira mudança enquanto leitor veio com um poema de Jorge de Sena, e com as canções da adolescência que musicavam os poetas.

No programa de hoje conta-nos essa e outras histórias, e deixa também sugestões de leitura de poetas que considera injustamente esquecidos.

Com Raquel Marinho e Iryna Shev

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01