sicnot

Perfil

Regresso ao Mar

Navio científico em remodelações começa a investigar no próximo ano

Navio científico em remodelações começa a investigar no próximo ano

Um navio científico a serviço do IPMA, com autonomia para 40 dias no mar, está a ser remodelado desde 2011, para que em meados do próximo ano possa começar a investigar todos os aspetos relativos ao oceano. O navio, capacitado para fazer observações multidisciplinares tem cerca de 75 metros de comprimento, 15 de largura e capacidade para cerca de 30 cientistas.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.