sicnot

Perfil

Regresso ao Mar

Regresso ao mar: algumas das espécies mais pescadas em Portugal

Hoje às 1:30

Regresso ao mar: algumas das espécies mais pescadas em Portugal

Portugal é o terceiro maior consumidor de peixe por habitante, a nível mundial, só ultrapassado pela Islândia e pelo Japão. E é precisamente para o Japão que armadores do Algarve poderão começar a exportar polvo vivo. O segundo episódio da série documental "Regresso ao Mar" realizada por Francisco Manso pode ser visto logo à noite, às 01:30 na SIC Notícias.

  • Regresso ao mar, nova série na SIC Notícias
    1:50

    Regresso ao Mar

    Da pesca à investigação científica aplicada à aquacultura, passando pela biotecnologia, Portugal está a voltar a investir no mar, e tem como objetivo aumentar o peso da economia azul no produto interno bruto nacional, pelo menos para 4,5% até 2020. A partir de hoje, às quintas-feiras, vamos voltar-nos para o oceano, com reportagens e diretos, na SIC e na SIC Notícias, e mais conteúdos no site da SIC Notícias, a propósito da exibição de "Regresso ao Mar", uma série promovida pelo Fórum Oceano e realizada por Francisco Manso.

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26