sicnot

Perfil

regresso ar mar.png

Regresso ao Mar

5ª FEIRA 1:30

Regresso ao Mar

A importância de uma pesca e consumo responsáveis para a preservação das espécies marinhas

A importância de uma pesca e consumo responsáveis para a preservação das espécies marinhas

A divulgação e a investigação científica são as protagonistas do episódio de hoje da série documental "Regresso ao Mar". A Ciência Viva lançou um guia com informação sobre espécies marinhas para promover escolhas sustentáveis aos consumidores.

  • Será a aquacultura a solução para se continuar a comer peixe fresco?
    2:09

    Regresso ao Mar

    A aquacultura tem sido apontada como uma solução, perante o declínio de espécies oceânicas. Contudo, a própria aquacultura tem contribuído para a intensiva exploração dos recursos pesqueiros. O terceiro episódio da série documental "Regresso ao Mar", realizada por Francisco Manso, pode ser visto logo à noite, às 01:30, na SIC Notícias.

  • Regresso ao mar: algumas das espécies mais pescadas em Portugal
    1:54

    Regresso ao Mar

    Portugal é o terceiro maior consumidor de peixe por habitante, a nível mundial, só ultrapassado pela Islândia e pelo Japão. E é precisamente para o Japão que armadores do Algarve poderão começar a exportar polvo vivo. O segundo episódio da série documental "Regresso ao Mar" realizada por Francisco Manso pode ser visto logo à noite, às 01:30 na SIC Notícias.

  • Regresso ao mar, nova série na SIC Notícias
    1:50

    Regresso ao Mar

    Da pesca à investigação científica aplicada à aquacultura, passando pela biotecnologia, Portugal está a voltar a investir no mar, e tem como objetivo aumentar o peso da economia azul no produto interno bruto nacional, pelo menos para 4,5% até 2020. A partir de hoje, às quintas-feiras, vamos voltar-nos para o oceano, com reportagens e diretos, na SIC e na SIC Notícias, e mais conteúdos no site da SIC Notícias, a propósito da exibição de "Regresso ao Mar", uma série promovida pelo Fórum Oceano e realizada por Francisco Manso.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14