sicnot

Perfil

regresso ar mar.png

Regresso ao Mar

5ª FEIRA 1:30

Regresso ao Mar

Regresso ao mar: Portugal e a pesca do bacalhau

Regresso ao mar: Portugal e a pesca do bacalhau

Vem de longe, e sofreu um acentuado declínio devido à sobrepesca, mas continua a ser um dos pratos nacionais. Portugal é o maior consumidor de bacalhau do mundo, responsável por mais de 30% do consumo global, como no mostra o "Regresso ao Mar".

  • Será a aquacultura a solução para se continuar a comer peixe fresco?
    2:09

    Regresso ao Mar

    A aquacultura tem sido apontada como uma solução, perante o declínio de espécies oceânicas. Contudo, a própria aquacultura tem contribuído para a intensiva exploração dos recursos pesqueiros. O terceiro episódio da série documental "Regresso ao Mar", realizada por Francisco Manso, pode ser visto logo à noite, às 01:30, na SIC Notícias.

  • Regresso ao mar: algumas das espécies mais pescadas em Portugal
    1:54

    Regresso ao Mar

    Portugal é o terceiro maior consumidor de peixe por habitante, a nível mundial, só ultrapassado pela Islândia e pelo Japão. E é precisamente para o Japão que armadores do Algarve poderão começar a exportar polvo vivo. O segundo episódio da série documental "Regresso ao Mar" realizada por Francisco Manso pode ser visto logo à noite, às 01:30 na SIC Notícias.

  • Regresso ao mar, nova série na SIC Notícias
    1:50

    Regresso ao Mar

    Da pesca à investigação científica aplicada à aquacultura, passando pela biotecnologia, Portugal está a voltar a investir no mar, e tem como objetivo aumentar o peso da economia azul no produto interno bruto nacional, pelo menos para 4,5% até 2020. A partir de hoje, às quintas-feiras, vamos voltar-nos para o oceano, com reportagens e diretos, na SIC e na SIC Notícias, e mais conteúdos no site da SIC Notícias, a propósito da exibição de "Regresso ao Mar", uma série promovida pelo Fórum Oceano e realizada por Francisco Manso.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01