sicnot

Perfil

Reportagem Especial

"Uma família como a nossa"

"Uma família como a nossa"

O grupo de pais de família portugueses que partiu em caravana pela Europa para resgatar refugiados de guerra atingiu o objectivo: antecipou o acolhimento e trouxe uma família síria para Portugal. Na Reportagem Especial, contamos a história do caminho feito, dos contratempos e motivações que uniram, na mesma vontade, pessoas que não se conheciam antes desta missão.

  • Caravana portuguesa regressa a Lisboa com família síria
    1:00

    Crise Migratória na Europa

    O grupo de portugueses que partiu há uma semana em caravana até à Croácia para ajudar os refugiados já regressou a Lisboa com uma família síria. São cinco pessoas, incluindo três crianças, que viram a cidade de origem ser bombardeada. Chegaram ao inicio da tarde, à estação de serviço de Palmela, onde foram recebidos por dezenas de familiares e amigos de quem participou na viagem. Por questões de privacidade não quiseram ser filmados. O pedido de asilo já deu entrada no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, como relatou à SIC um dos organizadores da caravana, Nuno Félix.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.