sicnot

Perfil

Reportagem Especial

"Uma família como a nossa"

"Uma família como a nossa"

O grupo de pais de família portugueses que partiu em caravana pela Europa para resgatar refugiados de guerra atingiu o objectivo: antecipou o acolhimento e trouxe uma família síria para Portugal. Na Reportagem Especial, contamos a história do caminho feito, dos contratempos e motivações que uniram, na mesma vontade, pessoas que não se conheciam antes desta missão.

  • Caravana portuguesa regressa a Lisboa com família síria
    1:00

    Crise Migratória na Europa

    O grupo de portugueses que partiu há uma semana em caravana até à Croácia para ajudar os refugiados já regressou a Lisboa com uma família síria. São cinco pessoas, incluindo três crianças, que viram a cidade de origem ser bombardeada. Chegaram ao inicio da tarde, à estação de serviço de Palmela, onde foram recebidos por dezenas de familiares e amigos de quem participou na viagem. Por questões de privacidade não quiseram ser filmados. O pedido de asilo já deu entrada no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, como relatou à SIC um dos organizadores da caravana, Nuno Félix.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.