sicnot

Perfil

Reportagem Especial

"Uma família como a nossa"

"Uma família como a nossa"

O grupo de pais de família portugueses que partiu em caravana pela Europa para resgatar refugiados de guerra atingiu o objectivo: antecipou o acolhimento e trouxe uma família síria para Portugal. Na Reportagem Especial, contamos a história do caminho feito, dos contratempos e motivações que uniram, na mesma vontade, pessoas que não se conheciam antes desta missão.

  • Caravana portuguesa regressa a Lisboa com família síria
    1:00

    Crise Migratória na Europa

    O grupo de portugueses que partiu há uma semana em caravana até à Croácia para ajudar os refugiados já regressou a Lisboa com uma família síria. São cinco pessoas, incluindo três crianças, que viram a cidade de origem ser bombardeada. Chegaram ao inicio da tarde, à estação de serviço de Palmela, onde foram recebidos por dezenas de familiares e amigos de quem participou na viagem. Por questões de privacidade não quiseram ser filmados. O pedido de asilo já deu entrada no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, como relatou à SIC um dos organizadores da caravana, Nuno Félix.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.