sicnot

Perfil

Reportagem Especial

Ó da guarda

HOJE, na SIC

Ó da guarda

O programa de apoio a pessoas com deficiência da GNR começou em 2014. O objectivo é localizar e identificar estas pessoas para de seguida promover os seus direitos, garantias de condições de vida dignas, e prevenir stuações de negligência, violência, ou maus-tratos. O programa é de âmbito nacional e já identificou 426 pessoas em situação vulnerável, ou porque estão sozinhas e precisam de apoio prático ou porque precisam apenas de companhia, por estarem em situação de isolamento. A mensagem da Guarda Nacional Republicana é de proximidade e optimismo, mas a atitude perante a deficiência depende também de cada um e do que cada um está disposto a fazer perante a diferença. Uma reportagem para ver domingo, no Jornal da Noite da SIC.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC