sicnot

Perfil

Reportagem Especial

Ó da guarda

HOJE, na SIC

Ó da guarda

O programa de apoio a pessoas com deficiência da GNR começou em 2014. O objectivo é localizar e identificar estas pessoas para de seguida promover os seus direitos, garantias de condições de vida dignas, e prevenir stuações de negligência, violência, ou maus-tratos. O programa é de âmbito nacional e já identificou 426 pessoas em situação vulnerável, ou porque estão sozinhas e precisam de apoio prático ou porque precisam apenas de companhia, por estarem em situação de isolamento. A mensagem da Guarda Nacional Republicana é de proximidade e optimismo, mas a atitude perante a deficiência depende também de cada um e do que cada um está disposto a fazer perante a diferença. Uma reportagem para ver domingo, no Jornal da Noite da SIC.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07