sicnot

Perfil

Reportagem Especial

Obras Públicas

Obras Públicas

Durante anos o grafitti era associado a vandalismo. Aos poucos, foi conquistando espaço e admiradores. Hoje, a arte urbana é vista pelas autarquias como um valioso contributo e as galerias abrem as portas aos artistas. Centenas de paredes e fachadas pintadas por artistas nacionais e internacionais colocam hoje Portugal no mapa mundial da street art.

  • O mapa das obras que pintam Portugal

    Cultura

    Somos cada vez mais surpreendidos nas ruas por paredes, fachadas, muros e desenhos que são verdadeiros museus a céu aberto. A partir de agora, e em atualização constante, mostramos-lhe um mapa interativo com cerca de 600 obras de artistas consagrados, estrangeiros e portugueses. Além da localização que funciona também com georreferenciação com coordenadas GPS, mostramos-lhe o que vai ver e a quem pertence. Tudo para ajudá-lo a encontrar estas obras que pintam o rosto de Portugal.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.