sicnot

Perfil

REspecial .JPG

Reportagem Especial

Jornal da Noite

Reportagem Especial

A saúde da Galilei

A saúde da Galilei

A Galilei SGPS, herdeira da SLN de Oliveira Costa, entrou em liquidação. Após ter sido declarada insolvente pelo tribunal, os credores da antiga dona do BPN recusaram recuperá-la. A Galilei SGPS é, no entanto, dona de um ativo importante, que está a ser disputado pelo mercado: a Galilei Saúde. E neste processo de venda, o maior lesado pode ser, mais uma vez, o Estado, que é o principal credor.

  • Estado acusado de favorecimento na venda do British Hospital
    3:38

    País

    O Estado é acusado de favorecimento na venda do British Hospital e das Imagens Médicas Integradas, uma rede de clínicas especializadas em imagiologia. A Parvalorem, que gere os ativos tóxicos do ex-BPN, vendeu os créditos que tinha na Galilei Saúde, detentora de ambas infraestruturas, por um valor muito abaixo de outras ofertas. A Parvalorem admite avançar para tribunal para se defender das críticas sobre a cessão de créditos a um fundo belga.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.