sicnot

Perfil

REspecial .JPG

Reportagem Especial

Jornal da Noite

Reportagem Especial

A saúde da Galilei

A saúde da Galilei

A Galilei SGPS, herdeira da SLN de Oliveira Costa, entrou em liquidação. Após ter sido declarada insolvente pelo tribunal, os credores da antiga dona do BPN recusaram recuperá-la. A Galilei SGPS é, no entanto, dona de um ativo importante, que está a ser disputado pelo mercado: a Galilei Saúde. E neste processo de venda, o maior lesado pode ser, mais uma vez, o Estado, que é o principal credor.

  • Estado acusado de favorecimento na venda do British Hospital
    3:38

    País

    O Estado é acusado de favorecimento na venda do British Hospital e das Imagens Médicas Integradas, uma rede de clínicas especializadas em imagiologia. A Parvalorem, que gere os ativos tóxicos do ex-BPN, vendeu os créditos que tinha na Galilei Saúde, detentora de ambas infraestruturas, por um valor muito abaixo de outras ofertas. A Parvalorem admite avançar para tribunal para se defender das críticas sobre a cessão de créditos a um fundo belga.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.