sicnot

Perfil

REspecial .JPG

Reportagem Especial

Jornal da Noite

Reportagem Especial

A saúde da Galilei

A saúde da Galilei

A Galilei SGPS, herdeira da SLN de Oliveira Costa, entrou em liquidação. Após ter sido declarada insolvente pelo tribunal, os credores da antiga dona do BPN recusaram recuperá-la. A Galilei SGPS é, no entanto, dona de um ativo importante, que está a ser disputado pelo mercado: a Galilei Saúde. E neste processo de venda, o maior lesado pode ser, mais uma vez, o Estado, que é o principal credor.

  • Estado acusado de favorecimento na venda do British Hospital
    3:38

    País

    O Estado é acusado de favorecimento na venda do British Hospital e das Imagens Médicas Integradas, uma rede de clínicas especializadas em imagiologia. A Parvalorem, que gere os ativos tóxicos do ex-BPN, vendeu os créditos que tinha na Galilei Saúde, detentora de ambas infraestruturas, por um valor muito abaixo de outras ofertas. A Parvalorem admite avançar para tribunal para se defender das críticas sobre a cessão de créditos a um fundo belga.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.