sicnot

Perfil

Reportagem Especial

Projeto Abem dá medicamentos grátis a 2.500 pessoas

Projeto Abem dá medicamentos grátis a 2.500 pessoas

O projeto Abem está no terreno há um ano a dar medicamentos a 2.500 pessoas. A ideia partiu da Associação Dignitude, fundada por um ex-Presidente da República, uma cientista, uma ex-ministra da Saúde e o fundador do Serviço Nacional de Saúde. A Reportagem Especial desta sexta-feira dá a conhecer o projeto Abem.

  • "Queremos disponibilizar medicamentos para quem não os pode comprar"
    0:56

    10 Minutos

    Maria de Belém colabora com a Associação Dignitude, através da qual defende a necessidade de disponibilizar o acesso dos medicamentos a quem não tem capacidade para os comprar. Em entrevista à SIC Notícias, no espaço "10 Minutos", a antiga presidente dos socialistas revela que no próximo aniversário da Associação, Marcelo Rebelo de Sousa deverá estar presente.

  • Nasce associação que garante medicamentos para carenciados
    1:55

    País

    A Associação Dignitude foi criada para garantir o acesso de medicamentos às pessoas mais carenciadas. O projeto tem como embaixadores Maria de Belém, António Arnaut e Ramalho Eanes. O objetivo da associação é que, nos próximos três anos, sejam entregues medicamentos a meio milhão de portugueses.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57