sicnot

Perfil

REspecial .JPG

Reportagem Especial

Jornal da Noite

Reportagem Especial

"Vou de Erasmus"

"Vou de Erasmus"

As comemorações oficiais do 30.º aniversário do programa Erasmus, que já permitiu o intercâmbio e a mobilidade de mais de nove milhões de estudantes de toda a Europa, terminam esta quinta-feira, em Bruxelas. Na Reportagem Especial, a SIC revisita os primeiros tempos do Erasmus.

Errata:

Onde se lê Begoña Criado, professora da Universidade do Minho, deve ler-se professora de Biologia CESPU

  • Quanto se gasta em Erasmus?
    1:12

    SIC Europa

    É uma das críticas mais frequentes ao programa criado em 1987. O financiamento atribuído pela Comissão Europeia não é capaz de cobrir os gastos que um intercâmbio implica.

  • Geração Erasmus
    1:10

    SIC Europa

    As histórias dos que venceram, dos que pouco ou nada ganharam e também dos que se encontraram e fizeram crescer a estimativa de que, na sequência deste programa, terá sido gerado um milhão de bebés.

  • Fazer erasmus em Lisboa
    1:56

    SIC Europa

    A vertente social é um dos mais fortes atractivos do programa de mobilidade e é evidente nas inúmeras actividades de convívio organizadas pelos estudantes

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17