sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

Grande Reportagem: No tempo das cesarianas

Grande Reportagem: No tempo das cesarianas

A taxa de cesarianas em Portugal é a terceira maior da Europa, apenas atrás da Itália e da Turquia. Longe dos 15% preconizados pela Organização Mundial de Saúde, o Governo tentou baixar estes números, criando uma comissão para o efeito. O número de cirurgias baixou, mas apenas nos hospitais públicos, que já estão abaixo dos 30%. Nos hospitais privados, 66% dos partos em 2013 foram cesarianas. A ver hoje no Jornal da Noite e em versão interativa aqui no site da SIC Notícias.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.