sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

"A Rússia de Putin" na Grande Reportagem

Hoje no Jornal da Noite

"A Rússia de Putin" na Grande Reportagem

Ha 15 anos que Vladimir Putin domina o poder na Rússia. A intervenção na Síria insere-se na forma como encara o poder: a ameaça externa une a nação, alimenta-lhe uma popularidade que atinge os 90%. Este ano a revista Forbes elege Putin como o homem mais poderoso do mundo, pelo 3º ano consecutivo.Mas a vida quotidiana dos russos é actualmente confrontada com uma crise económica agravada pelas sanções. A Grande Reportagem SIC foi conhecer a "Rússia de Putin".

  • Grande Reportagem foi conhecer "A Rússia de Putin"
    0:39

    Grande Reportagem SIC

    Há 15 anos que Putin domina a Rússia onde tem exercido o poder de presidente ou de primeiro ministro. Trata-se do maior país do mundo, cruza dois continentes, a Europa e a Ásia ao longo de 9 fusos horários. Putin pratica um poder vertical, estimula o orgulho na pátria russa e desafia o ocidente. Depois do conflito na Ucrania, envolve-se na dramática situação na Síria.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.