sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

"A Rússia de Putin" na Grande Reportagem

Hoje no Jornal da Noite

"A Rússia de Putin" na Grande Reportagem

Ha 15 anos que Vladimir Putin domina o poder na Rússia. A intervenção na Síria insere-se na forma como encara o poder: a ameaça externa une a nação, alimenta-lhe uma popularidade que atinge os 90%. Este ano a revista Forbes elege Putin como o homem mais poderoso do mundo, pelo 3º ano consecutivo.Mas a vida quotidiana dos russos é actualmente confrontada com uma crise económica agravada pelas sanções. A Grande Reportagem SIC foi conhecer a "Rússia de Putin".

  • Grande Reportagem foi conhecer "A Rússia de Putin"
    0:39

    Grande Reportagem SIC

    Há 15 anos que Putin domina a Rússia onde tem exercido o poder de presidente ou de primeiro ministro. Trata-se do maior país do mundo, cruza dois continentes, a Europa e a Ásia ao longo de 9 fusos horários. Putin pratica um poder vertical, estimula o orgulho na pátria russa e desafia o ocidente. Depois do conflito na Ucrania, envolve-se na dramática situação na Síria.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.