sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

"A Rússia de Putin" na Grande Reportagem

Hoje no Jornal da Noite

"A Rússia de Putin" na Grande Reportagem

Ha 15 anos que Vladimir Putin domina o poder na Rússia. A intervenção na Síria insere-se na forma como encara o poder: a ameaça externa une a nação, alimenta-lhe uma popularidade que atinge os 90%. Este ano a revista Forbes elege Putin como o homem mais poderoso do mundo, pelo 3º ano consecutivo.Mas a vida quotidiana dos russos é actualmente confrontada com uma crise económica agravada pelas sanções. A Grande Reportagem SIC foi conhecer a "Rússia de Putin".

  • Grande Reportagem foi conhecer "A Rússia de Putin"
    0:39

    Grande Reportagem SIC

    Há 15 anos que Putin domina a Rússia onde tem exercido o poder de presidente ou de primeiro ministro. Trata-se do maior país do mundo, cruza dois continentes, a Europa e a Ásia ao longo de 9 fusos horários. Putin pratica um poder vertical, estimula o orgulho na pátria russa e desafia o ocidente. Depois do conflito na Ucrania, envolve-se na dramática situação na Síria.

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.