sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

Uma questão de fé

Grande Reportagem

Uma questão de fé

A Grande Reportagem viaja pela fé em Portugal e a principal revelação é que num país marcadamente católico, há muitos outros caminhos de fé. Muitas centenas, aliás.

  • Grande Reportagem apresenta: "Uma questão de fé"
    0:35

    Grande Reportagem SIC

    Portugal é maioritariamente católico, mas a diversidade ganha terreno. 772 é o número de comunidades religiosas não católicas registadas. Fomos conhecer os caminhos da fé. Uma igreja vai à discoteca. Outra expulsa o demónio. Pai João incorpora Zé Pelintra. Maria de Fátima dá cinco voltas de joelho ao caixão. Na Mouraria, a mesquita é pequena para tanta fé - à sexta-feira, até na rua se ora a Alá. A lei da liberdade religiosa faz 15 anos, é tempo de saber em que acreditam os portugueses.QUINTA-FEIRA, NO JORNAL DA NOITE.

  • A Menina Joga?

    Grande Reportagem SIC

    A Grande Reportagem "A Menina Joga?" revela uma realidade que muitos portugueses ainda desconhecem: o avanço das mulheres no mundo do futebol. Quase seis mil (5.906) mulheres e raparigas em Portugal jogam futebol (incluindo futsal e futebol de praia).

  • A Menina Joga? É a Grande Reportagem de hoje
    2:49

    Desporto

    Em Portugal quase 2.300 mulheres são jogadoras federadas de futebol, mas a federação quer duplicar este numero nos próximos anos. Quem são e que histórias contam as mulheres que jogam futebol em português. "A Menina Joga?" é Uma Grande Reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite. Aqui fica um excerto.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.