sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

Angola: Ainda há heróis

Angola: Ainda há heróis

Há um ano, 17 ativistas angolanos foram presos por lerem um livro. Estiveram em solitária e sofreram maus tratos. Passaram por cadeias sem água e partilharam a cela com condenados por homicídio. Alguns fizeram greve de fome. Houve até quem ameaçasse pôr fim à vida. As famílias não tinham sequer como pagar as longas e dispendiosas deslocações à cadeia. A Grande Reportagem SIC "Angola: Ainda há heróis" esteve no interior da prisão com o luso-angolano Luaty Beirão e mostra-lhe aquilo a que estão sujeitos os que criticam o regime angolano.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42