sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

A Escola, o Futuro e o 9ºH

A Escola, o Futuro e o 9ºH

Uma equipa de reportagem da SIC acompanhou uma turma ao longo do último ano letivo. Agora, convidamo-lo a entrar na escola e a refletir com os alunos e professores sobre duas questões fundamentais: "que escola temos?" e "que escola queremos?". A Escola, o Futuro e o 9ºH é Grande Reportagem desta quinta-feira do Jornal da Noite.

  • Debate: o modelo de ensino em portugal
    36:37

    Edição da Noite

    Após exibição da Grande Reportagem "A Escola, o Futuro e o 9ºH" foi tempo de debater sobre o modelo de ensino em Portugal. Que escola temos e que escola queremos foram algumas das questões que os convidados procuraram responder.Moderado por Sara Pinto, estiveram em estúdio Tiago Vaz, um dos alunos participantes na reportagem, o secretário de Estado da Educação João Costa, Leonor Santos, professora assistente do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Adelino Calado, diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos e Presidente da ANDAEP e José Adelino Costa, diretor do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.