sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

Angola, um país sem infância

Angola, um país sem infância

No final dos anos 90, uma antiga cozinheira fundou no Huambo, em Angola, uma associação para crianças abandonadas. Resgatou centenas de crianças à rua ou à violência das famílias. São a excepção. "Angola, um país sem infância", a mais recente Grande Reportagem SIC.

  • Jornalista Rafael Marques acusa Governo angolano de não lutar contra a pobreza
    1:35

    Mundo

    O jornalista angolano Rafael Marques critica o Governo de Luanda por não lutar contra a pobreza e não promover a educação da população. A crítica foi feita na Edição da Noite da SIC Notícias, em reação à Grande Reportagem "Angola, país sem infância", emitida esta quinta-feira pela SIC. Rafael Marques considera que é altura dos responsáveis deixarem de esconder a realidade e de criticar Portugal quando são feitas estas reportagens.

  • Angola, um país rico com 20 milhões de pobres
    44:31

    Grande Reportagem SIC

    Na última década, registou um dos maiores crescimentos económicos do mundo mas manteve-se líder nos índices de mortalidade infantil. Uma semana depois de se assinalarem os 41 anos da independência de Angola, a Grande Reportagem SIC mostra-lhe um país que tem um dos maiores consumos de champanhe per capita e onde 70% da população vive com menos de dois dólares por dia.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Voaram tochas, engenhos pirotécnicos, garrafas na "batalha campal" de Bilbau
    1:39
  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00