sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA

Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA

A SIC ganhou um prémio na gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). "Renegados" foi considerado o melhor programa de informação, uma Grande Reportagem da jornalista Sofia Pinto Coelho, do repórter de imagem Filipe Ferreira e do editor de imagem Rui Berton. Nos agradecimentos não faltaram os filhos de uma pátria que os excluiu, a apelar a ao Presidente da República.

  • Renegados
    35:53

    Grande Reportagem SIC

    Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada. A Grande Reportagem da SIC, Renegados, mostra-lhe vários casos de pessoas que já passaram por essa situação.

  • E se lhe tirassem a nacionalidade?

    Grande Reportagem SIC

    Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981 (quando a lei da nacionalidade foi alterada). Conheça vinte rostos da denúncia.

  • "Renegados" gerou onda de reações nas redes sociais
    1:34

    Grande Reportagem SIC

    "Renegados", a reportagem que a SIC emitiu esta quarta-feira no Jornal da Noite, gerou uma onda de reações no Facebook. Muitas pessoas desesperadas dizem não conseguir a nacionalidade portuguesa, apesar de terem nascido e crescido em Portugal. Ou seja, há muitos mais casos como os que foram retratados na reportagem.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC