sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA

Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA

A SIC ganhou um prémio na gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). "Renegados" foi considerado o melhor programa de informação, uma Grande Reportagem da jornalista Sofia Pinto Coelho, do repórter de imagem Filipe Ferreira e do editor de imagem Rui Berton. Nos agradecimentos não faltaram os filhos de uma pátria que os excluiu, a apelar a ao Presidente da República.

  • Renegados
    35:53

    Grande Reportagem SIC

    Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada. A Grande Reportagem da SIC, Renegados, mostra-lhe vários casos de pessoas que já passaram por essa situação.

  • E se lhe tirassem a nacionalidade?

    Grande Reportagem SIC

    Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981 (quando a lei da nacionalidade foi alterada). Conheça vinte rostos da denúncia.

  • "Renegados" gerou onda de reações nas redes sociais
    1:34

    Grande Reportagem SIC

    "Renegados", a reportagem que a SIC emitiu esta quarta-feira no Jornal da Noite, gerou uma onda de reações no Facebook. Muitas pessoas desesperadas dizem não conseguir a nacionalidade portuguesa, apesar de terem nascido e crescido em Portugal. Ou seja, há muitos mais casos como os que foram retratados na reportagem.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15